Orla do Maracanã: obra paralisada pela pandemia permanece sem prazo para conclusão em Santarém

A obra da Orla da Praia do Maracanã, em Santarém, no oeste do Pará, permanece sem prazo para conclusão. Paralisada em meados de março por conta da pandemia a empresa responsável deve apresentar nos próximos dias um novo cronograma que prevê o retorno gradativo das atividades até o fim do mês de junho, o que permitiria sua conclusão até o fim de 2020. Inicialmente a entrega da orla estava prevista para julho. O empreendimento é contestado por ambientalistas e uma parcela da sociedade civil organizada.

Com o Rio Tapajós apresentando medição de 7,14 metros, conforme o Boletim da Defesa Civil em 16 de junho, o canteiro de obras convive com a presença de poucos moradores do local. Parte das colunas de sustentação está submersa, com a laje, que está em processo final de preenchimento, acima do nível do rio.  Bares e restaurantes seguem fechados ao público por conta das restrições que visam a prevenção e o combate ao novo coronavírus. Os decretos municipais também impedem a presença de banhistas, embora poucos aventureiros insistam em dar um mergulho.

De acordo com o projeto serão 443 metros de orla e mais 60 metros de píer em uma estrutura com espaço para contemplação da natureza e otimização da economia ao promover o uso do local também pela noite.

O investimento está orçado em R$ 3,8 milhões, sendo R$ 280,5 mil de contrapartida do governo municipal. A orla do Maracanã faz parte do contrato nº 029/2019 e está sob a responsabilidade da empresa Moita Pessoa Serviços de Construção Civil Ltda.

Fonte Aldeia News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público