UPA 24h: 48% dos pacientes internados no Centro Especializado de Atendimento Covid-19 não tomaram vacina

_Com 27 dias de funcionamento, o Centro Especializado registrou uma quantidade importante de pessoas internadas sem a imunização._

A vacinação para a Covid-19 está disponível para população de Santarém diariamente, e mesmo diante dessa força tarefa da prefeitura municipal, o Centro Especializado de Atendimento Covid-19 (CEACovid-19), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, registrou, no mês de novembro, que 48% dos pacientes internados não foram vacinados, o dado pode ser verificado pelo sistema Sivep Gripe, do Ministério da Saúde. 

O CEACovid-19 internou do dia 3 de novembro até o momento 113 doentes, desses, 54 pessoas não foram vacinadas e 5 não receberam a primeira dose. Desde a inauguração do Centro, 57 pacientes receberam alta médica. 
Segundo a Dra. Ellen Portela, médica da UPA, o perfil dos pacientes internados são de moderado a grave. “Cada caso é um caso, mas a vacina é importante para evitar que o números de pessoas aumente e principalmente que precisem ir até o hospital, a exemplo da primeira onda pandemia que teve um grande número de internações”, disse.

A médica aproveitou para fazer um alerta sobre a importância de tomar todas as doses do imunizante. “As pessoas precisam se preocupar mais em receber a vacina e também manter as medidas de segurança, como o uso da máscara, lavagem das mãos e distanciamento”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público