Santarém sedia capacitação do Programa Primeira Infância no SUAS

Nos dias 14 e 15 de junho, Santarém foi a sede de capacitação do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

De acordo com o multiplicador do Programa Criança Feliz e membro do Comitê estadual do Programa, Luiz Carlos Figueiredo, o objetivo foi capacitar as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS para qualificar o atendimento às famílias e potencializar a intersetorialidade entre as políticas setoriais, estendidas para as entidades do sistema de garantia de direitos e instâncias de controle social. “Destacamos a gestão do PCF, sobre os processos técnicos do Sistema do programa, orientações sobre leis e normativas e sobre a ação da primeira Infância que será em agosto, também foi pauta o fortalecimento com o comitê gestor.”

A programação iniciou pela Região de Integração do Baixo Amazonas na segunda-feira (14), que atendeu Santarém e na terça-feira (15), a capacitação ocorreu com os gestores e equipes técnicas dos municípios de Belterra, Curuá, Santarém, Prainha e Óbidos. Houve a participação da Secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância (SNAPI) Luciana Siqueira.

“Foi muito importante falarmos com a secretária Nacional do SNAPI, tivemos a oportunidade de falar da gratidão de estarmos desenvolvendo esse programa tão importante em nosso município que atende desde as gestantes e crianças na primeira infância. Agradecemos a Seaster por estar retomando essas capacitações que são fundamentais para o bom desempenho dos nossos colaboradores nos atendimentos a população”, pontuou Celsa Brito.

"Esse momento de aprendizado e de troca de experiências tanto com os demais municípios que estiveram presente conosco, como com a própria Seaster de modo presencial foi fundamental para qualificar a execução do Programa Criança Feliz em nossa Cidade. Ficamos muito felizes e gratos por sediar este evento, e claro, seguindo todos os protocolos de segurança devido à Pandemia", expôs Luiza Amazonas, Coordenadora do Programa Criança Feliz em Santarém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público