Aprovado projeto do deputado José Maria Tapajós que da nome a Arena Estadual do Oeste do Pará

A proposta para homenagear o desportista santareno, Djalma Lima, foi feita pela Câmara de Santarém ao deputado José Maria Tapajós, que apresentou o projeto de Lei aprovado por unanimidade na manhã desta terça-feira, na ALEPA.
Agora, o projeto segue para sanção do Governador Helder Barbalho, para que em seguida possa passar a vigorar. Para José Maria Tapajós, a homenagem é mais que justa, por se tratar de uma pessoa que dedicou a vida ao esporte santareno. " Professor Djalma Lima atuou em vários setores do esporte em nosso município e nos deixou um legado importantíssimo, o que sem sombra de dúvidas nos da a certeza do merecimento dessa homenagem", afirmou o deputado.
Inaugurada há um pouco mais de uma semana, a Arena Estadual do Oeste do Pará tem capacidade para pelo menos 5 mil pessoas e abrigará além das atividades esportivas, eventos culturais da nossa região.

Quem foi Manuel Djalma de Sousa Lima?

Filho de Manoel Lima e Maria de Nazaré Sousa Lima, Djalma Lima nasceu no ano de 1949, graduou-se em Educação Física em 1981. Sua história com o esporte santareno começou como professor e logo migrou para o mais importante projeto de sua vida, a "Academia Dilma Lima Irmãos", em 1988, sendo a primeira academia vida cidade. Djalma se destacou também na arbitragem do futebol santareno, onde daí em diante seu envolvimento com o esporte só cresceu, o que nos possibilitou um legado que ficou para a história.

Márcia Reis - assessora de imprensa do deputado José Maria Tapajós

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público