Exposição marca encerramento de oficina de Pintura em Tela realizada para socioeducandos


O encerramento da oficina de Pintura em Tela aconteceu na tarde dessa quarta-feira (07), com uma exposição dos trabalhos realizados per 30 adolescentes que estão sendo acompanhados pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
 

Segundo a coordenadora Renata Cancio, o Centro tem proporcionado atividades diversas com os adolescentes em cumprimento de medidas. A oficina de pintura em tela, iniciou no 22 de março e foi realizada em três grupos com dez participantes em cada turma, durante três dias da semana para cada grupo.

 

O objetivo foi despertar nos adolescentes a potencialidade e capacidades para arte e pinturas. Contamos com a parceria do (Centro de Referência De assistência Social (CRAS) Alter do Chão por meio do professor Emerson Edilson Mafra que ministrou a oficina de Pintura em Tela, seguindo todas as restrições do decreto municipal de prevenção a covid-19.

O professor Edilson Mafra avaliou como positiva a participação dos adolescentes na oficina. “A integra deles durante as horas e dias da oficina foi um sinal que eles se envolveram bastante e buscaram dar o seu melhor. Foi uma excelente experiência”, destacou o ministrante.

 

“Eu achei muito interessante essa oficina, fazer essa arte, dá para até ter um ganha pão. Essa é uma forma de qualquer adolescente se concentrar em algo importante, e não pensar em coisas ou caminhos ruins. Eu agradeço ao professor e a toda a equipe que os acompanha aqui”. Disse emocionada a mãe de um socioeducando.

 

“O resultado foi maravilhoso. Deu para perceber que houve uma dedicação por parte dos jovens. Desejamos que todos os acompanhados pelo centro possam ressignificar suas vidas e participar cada vez mais das atividades desenvolvidas pela equipe” avaliou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

 

Sobre o CREAS:

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas e cumprimento de medidas socioeducativas em Meio Aberto – Liberdade Assistida (L.A); Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), por determinação Judicial através da 5ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santarém). A oferta de atenção especializada e continuada tem como foco a família e a situação vivenciada. Essa atenção especializada visa o acesso da família a direitos socioassistenciais, por meio da potencializarão de recursos e capacidade de proteção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público