Exposição marca encerramento de oficina de Pintura em Tela realizada para socioeducandos
O encerramento da oficina de Pintura em Tela aconteceu na tarde dessa quarta-feira (07), com uma exposição dos trabalhos realizados per 30 adolescentes que estão sendo acompanhados pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Segundo a coordenadora Renata Cancio, o Centro tem proporcionado atividades diversas com os adolescentes em cumprimento de medidas. A oficina de pintura em tela, iniciou no 22 de março e foi realizada em três grupos com dez participantes em cada turma, durante três dias da semana para cada grupo.
O objetivo foi despertar nos adolescentes a potencialidade e capacidades para arte e pinturas. Contamos com a parceria do (Centro de Referência De assistência Social (CRAS) Alter do Chão por meio do professor Emerson Edilson Mafra que ministrou a oficina de Pintura em Tela, seguindo todas as restrições do decreto municipal de prevenção a covid-19.
O professor Edilson Mafra avaliou como positiva a participação dos adolescentes na oficina. “A integra deles durante as horas e dias da oficina foi um sinal que eles se envolveram bastante e buscaram dar o seu melhor. Foi uma excelente experiência”, destacou o ministrante.
“Eu achei muito interessante essa oficina, fazer essa arte, dá para até ter um ganha pão. Essa é uma forma de qualquer adolescente se concentrar em algo importante, e não pensar em coisas ou caminhos ruins. Eu agradeço ao professor e a toda a equipe que os acompanha aqui”. Disse emocionada a mãe de um socioeducando.
“O resultado foi maravilhoso. Deu para perceber que houve uma dedicação por parte dos jovens. Desejamos que todos os acompanhados pelo centro possam ressignificar suas vidas e participar cada vez mais das atividades desenvolvidas pela equipe” avaliou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.
Sobre o CREAS:
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas e cumprimento de medidas socioeducativas em Meio Aberto – Liberdade Assistida (L.A); Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), por determinação Judicial através da 5ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santarém). A oferta de atenção especializada e continuada tem como foco a família e a situação vivenciada. Essa atenção especializada visa o acesso da família a direitos socioassistenciais, por meio da potencializarão de recursos e capacidade de proteção.
Comentários
Postar um comentário