Secretária de Comunicação do Governo tenta enganar Blogs e Portais do Amazonas

Pressionada pelos grandes veículos de comunicação do Estado, que querem aumentar as respectivas verbas, a secretária estadual de Comunicação, Daniella Assayag, e o executivo que toma conta das mídias sociais, Bruce Cardoso, tentaram enganar donos de sites e portais, dizendo que tinham determinação do Tribunal de Contas para suspender a publicidade destinada a eles, mas foram desmentidos em nota oficial pelo diretor de comunicação do TCE-AM, Elvis Chaves.

Agências de publicidade do Governo também tentaram levar a mentira adiante.

No início do mês alguns donos de sites foram comunicados que a Secretaria de Comunicação teria dificuldades para fazer publicidade com eles por conta de uma recomendação do procurador Carlos Alberto Almeida, do Ministério Público de Contas. O documento alegado jamais foi enviado a nenhum empresário de comunicação.

Almeida é pai do vice-governador, Carlos Almeida (PTB). Mas não tem autonomia para suspender qualquer pagamento ou projeto do Estado. Ele apenas pode sugerir ao Tribunal de Contas que adote alguma medida. Por isso a “recomendação” passou a ser colocada sob suspeita pelos donos de sites e portais, que procuraram o TCE-AM para tirar a limpo a situação.

Hoje o jornalista Elvis Chaves divulgou a seguinte nota oficial:

Nota de Esclarecimento

Em virtude de informações repassadas pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) de que o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), havia determinado a suspensão de publicidades em portais e blogs de notícias, conforme relatado por jornalistas, esta Diretoria de Comunicação Social esclarece que:
1) Nenhuma decisão monocrática ou colegiada foi tomada pelo TCE-AM, portanto, a informação não procede.

2) Somente ao TCE, em particular aos relatores e à presidência, cabe a emissão de recomendações por ofícios, medidas cautelares, entre outros expedientes, aos jurisdicionados.

3) A decisão de suspender qualquer serviço de publicidade é da própria Secom.

4) Por fim, relembramos que, no último dia 20 de maio, o TCE-AM homologou um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), autorizando a Secom a realizar novos contratos publicitários relacionados com a Covid-19, permitindo a ampliação dos serviços de comunicação em prol do enfrentamento e da prevenção ao Coronavírus.

No mais, informo que esta Diretoria continua à disposição dos senhores, para qualquer esclarecimento. Dúvidas, favor encaminhá-las ao e-mail comunicacao@tce.am.gov.br

Elvis Chaves
Diretor de Comunicação do TCE-AM

Fonte: Fiscaliza Manaus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público