CONHEÇA ATUALIZAÇÃO DO NOVO DECRETO ASSINADO PELO PREFEITO DE SANTARÉM NÉLIO AGUIAR
Assinado pelo prefeito Nélio Aguiar (DEM) nesta segunda-feira (8), após reunião com o Comitê de Gestão de Crise, o decreto fixou o horário o início do toque de recolher para às 21h e término às 05h do dia seguinte. Antes, o toque de recolher iniciava às 19h.
Em relação à celebração de missas, cultos e outras manifestações religiosas, o decreto diz que esses eventos devem ter lotação de, no máximo, 30% dos templos, não podendo ultrapassar quantitativo de 100 pessoas. Além disso, deve ser disponibilizado álcool 70% na entrada para que as pessoas possam higienizar as mãos. Outras medidas preventivas também devem ser seguidas, como:
- Afastamento mínimo de 2 metros de uma pessoa para outra
- Uma fileira de assentos ocupada e outra desocupada
- Proibição do acesso de idosos, crianças e pessoas de grupos de risco
- Evitar contato físico
- Uso obrigatório de máscaras.
O decreto permite o uso de praças e da orla para atividades físicas e de lazer, como corridas e caminhadas, respeitado o distanciamento recomendado e uso de máscaras. Já o Parque da Cidade segue fechado em razão do funcionamento naquele espaço, do Hospital de Campanha de Santarém que está atendendo pacientes com suspeita ou confirmados de covid-19.
Praias e balneários seguem interditados durante a vigência do decreto. E reuniões, manifestações e carreatas só serão permitidas com participação de, no máximo, 10 pessoas.
A atualização das medidas também traz os horários de funcionamento dos serviços que estão autorizados. Veja abaixo
- Mercados e feiras: 06h às 13h
- Padarias e similares, hipermercados e supermercados, mercearias de bairros e açougues: 06h às 20h
- Casas veterinárias, lojas de materiais de construção, lojas de auto peças, manutenção de bicicletas, revendas de óleo lubrificante: 08h às 18h
- Atividades econômicas em geral consideradas não essenciais, como o comércio lojista: 09h às 15h.
Academias, centros de treinamento, centros de ginástica e similares continuarão fechados até o encerramento da vigência do decreto.
Também continua proibido o consumo de alimentos e bebidas, alcoólicas ou não, no interior dos estabelecimentos (restaurantes e bares).
FONTE G1 Santarém
Comentários
Postar um comentário