Prefeito de Belterra ameaça demitir servidora, após ser contrariado. Leia o desabafo.
DOUTOR PREFEITO DE BELTERRA
Excelentíssimo, ilustríssimo, magnifico prefeito de Belterra não faço em minhas palavras o pouco uso dos pronomes de tratamento, e acrescento ainda Doutor (que não é pronome de tratamento), como o senhor pediu para que eu lhe chamasse. Estamos andando com passos cansados, doutor prefeito, sabe a todo momento escândalos políticos, retirada de nossos direitos sociais que que tanto lutamos pra ter, o senhor deve saber, seu partido O Democrata, aquele do qual o senhor não deixou que eu falasse no microfone, seu partido tem feito um desserviço para as classe pobre desse país.
Deixa-me explicar melhor. O senhor lembra quando eu pedi a fala, num evento ocorrido semana passada na Ufopa, sobre a instalação dos portos na Área do Maicá. Pois é, não sei se guarda em sua memória, mas eu não me esquecerei dos berros que o senhor ilustríssimo doutor prefeito se referiu a mim, tampouco esquecerei dentre tantos berros suas ameaças de me retirar do setor ao qual eu trabalho, gostaria de explicar algumas coisas.
Tem uma coisa chamada Concurso público, ainda existe concurso mas há ameaças de deixar de existir inclusive seu partido faz é uma dessas ameaças, assim, o senhor não pode chegar em nenhuma instituição, ainda que o senhor seja um excelentíssimo magnífico doutor prefeito, e ameaçar publicamente retirar emprego público alheio, queria que esta carta tivesse anexo só pra eu lhe encaminhar a lei 8.112 , acho que seja uma leitura necessária.
Uma outra coisa doutor prefeito, existe uma coisa que em vias de regra era pra existir em qualquer ambiente, o respeito a fala e espaço democrático, quando a gente está na universidade ( e em qualquer outro lugar) e se reúne pra discutir algo, independentemente dos nossos posicionamentos a gente costuma respeitar a fala do colega e da colega. Assim, não sei se o senhor percebeu mas eu não interferi na sua fala embora que eu não concorde ideologicamente, eu não lhe interrompi, não gritei, ou algo similar a sua atitude para comigo.
Olhe só doutor prefeito, ainda é possível comentar sobre partidos políticos em público, inclusivo queria falar aqui o que o senhor me silenciou aos berros, seu partido DEM é autor de um pedido no STF para anular possíveis demarcações de quilombos e quilombos já existentes, e isso é um fato! Guarde sua histeria no fundo do seu coração e nunca, em hipótese alguma, silencie qualquer pessoa no seu espaço de fala, especialmente uma mulher. Veja bem, historicamente fomos silenciadas e hoje travamos uma batalha ideológica, prática, teórica para estarmos nesses espaços.
Por fim, excelentíssimo senhor doutor prefeito de Belterra, é bom rever esses hábitos e vê que os tempos são outros, que é melhor ajustar seus pensamentos e atitudes porque uma hora dessa o senhor tomba com uma menininha meiga, baixinha sabe, do cabelo black power que não se calará, que lhe enfrentará com a força da luta das mulheres que tem enfrentado muitos iguais ao senhor.
Estamos de olho, com a força e a resistência que a história nos fez ter, não nos calaremos e resistiremos!
Keliane Bandeira
O editor do blog tentou contato com o Prefeito sem sucesso!
Comentários
Postar um comentário