NOTA PÚBLICA DE SOLIDARIEDADE DA OAB-PA, EM FAVOR A DOMINIQUE CAVALEIRO, REPÓRTER G1, AGREDIDA PELO ADVOGADO DE OSMANDO FIGUEREDO.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Pará, Subseção de Santarém.
Ubirajara Bentes Filho Presidente |
A OAB-PA Subseção de Santarém considera intolerável que todo e qualquer cidadão, em especial os advogados, cerceiem a liberdade de expressão e o direito a informação, que são conquistas constitucionais irreversíveis, rechaçando de forma inegociável qualquer tipo de atitude hostil contra a liberdade de Imprensa que impeça a produção e transmissão de notícia à sociedade.
A livre informação é a principal arma de uma sociedade em luta democrática, nesse sentido a OAB orienta os repórteres que registrem junto à Polícia Civil qualquer tentativa de agressão que impeça ou restrinja o exercício profissional e a liberdade de expressão.
Por fim, ressaltamos que a OAB-PA Subseção de Santarém irá apurar rigorosamente o ato de agressão sofrido, ressaltando que repudiamos e condenamos qualquer ato de violência contra trabalhadores de qualquer categoria, sejam as agressões vindas de autoridades ou de populares, seja o abuso físico ou moral.
Ubirajara Bentes Filho Presidente
Celio Figueira Vice-presidente, em exercício
Milena Andrade Secretária geral
Edivaldo Medeiros Secretário geral adjunto
Conceição Soares Diretora Tesoureira
Comentários
Postar um comentário