NOTA PÚBLICA DE SOLIDARIEDADE DA OAB-PA, EM FAVOR A DOMINIQUE CAVALEIRO, REPÓRTER G1, AGREDIDA PELO ADVOGADO DE OSMANDO FIGUEREDO.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Pará, Subseção de Santarém.

Ubirajara Bentes Filho Presidente
 A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Pará, Subseção de Santarém, vem a público manifestar solidariedade à profissional Dominique de Nazaré Cavaleiro Macêdo, que atua como repórter pelo Globo Esporte e G1 em Santarém, pelo ato violento sofrido durante cobertura jornalística, no final da tarde de quarta-feira, dia 28/06/2017.

 A OAB-PA Subseção de Santarém considera intolerável que todo e qualquer cidadão, em especial os advogados, cerceiem a liberdade de expressão e o direito a informação, que são conquistas constitucionais irreversíveis, rechaçando de forma inegociável qualquer tipo de atitude hostil contra a liberdade de Imprensa que impeça a produção e transmissão de notícia à sociedade. 

A livre informação é a principal arma de uma sociedade em luta democrática, nesse sentido a OAB orienta os repórteres que registrem junto à Polícia Civil qualquer tentativa de agressão que impeça ou restrinja o exercício profissional e a liberdade de expressão.

 Por fim, ressaltamos que a OAB-PA Subseção de Santarém irá apurar rigorosamente o ato de agressão sofrido, ressaltando que repudiamos e condenamos qualquer ato de violência contra trabalhadores de qualquer categoria, sejam as agressões vindas de autoridades ou de populares, seja o abuso físico ou moral.  

Ubirajara Bentes Filho Presidente

 Celio Figueira Vice-presidente, em exercício

 Milena Andrade Secretária geral

 Edivaldo Medeiros Secretário geral adjunto

 Conceição Soares Diretora Tesoureira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público