quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

INCLUSÃO EM TODO O PARÁ: GOVERNO ENTREGA 200 CARTEIRAS PARA PESSOAS COM AUTISMO E EXPANDE POLÍTICA PARA O INTERIOR

O Governo do Pará entregou, nesta quarta-feira (21), 200 Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) em Belém. O documento, baseado na Lei Romeo Mion, garante atendimento prioritário e facilita o acesso a serviços públicos e privados.
A ação integra a Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com TEA e avança na interiorização dos serviços, com a distribuição de novas carteiras para outros municípios e a implantação de novos Núcleos de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista em Santarém, Altamira e Breves.
Atualmente, o Pará já entregou mais de 20 mil CIPTEAs e realizou mais de 500 mil atendimentos multidisciplinares, fortalecendo a inclusão, a dignidade e o respeito às pessoas com autismo e suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE JK DIZ SER CONTRA O EMPRÉSTIMO DE R$ 400 MILHÕES, QUAL É A ALTERNATIVA PARA SANTARÉM INVESTIR?

A declaração do ex-vereador e pré-candidato a deputado estadual Juscelino Kubitschek Campos de Sousa, conhecido como JK do Povão, contrário ...