PROJETO DE LEI PARA BENEFICIAR MENORES INFRATORES APRESENTADO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTARÉM PODE CULMINAR EM NOVO AUMENTO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça, Contas e Redação da Câmara de Santarém Erasmo Maia (DEM) anunciou, na sessão ordinária desta segunda-feira (28), que reunirá, nesta terça-feira (29), para discutir um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que propõe gratuidade em transporte público (ônibus) para Jovens infratores internos. O democrata observou que a matéria é remanescente da 18ª legislatura e que parte de uma cobrança do Ministério Público. De acordo com o democrata, a reunião terá a participação da Secretaria Municipal de Trabalho e AssistênciabSocial (SEMTRAS), do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra (SETRANS) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Erasmo Maia disse entender que a pauta se justifica pela falta de condições dos menores em se deslocar. "A partir daí, vamos tomar a decisão mais viável", completa.
Opinião: Preciso ressaltar que o Menor Infrator é de responsabilidade do Estado, ele que deveria da todo o suporte e não jogar a responsabilidade para população Santarena, um novo aumento seria um ataque covarde contra o trabalhador.
Só não explicou como se justifica o aumento da passagem , afinal as altas nos combustíveis não têm nada haver com isso? Que papo mais torto. Tão querendo é aumentar mais e usando isso aí como desculpa. Afinal se a própria prefeitura vai dar conta das despesas ( ou o governo estadual , que seja) o que justificaria o aumento? Empresariado desonesto. Aumentem a passagem mais inventem uma desculpa mais plausível por favor , né
ResponderExcluirMANO NO MEU ENTENDIMENTO QUE SE LASQUE OS INFRATORES ,NA HORA DE COMETER INFRAÇÃO NÃO PENSA NA CONSEQUÊNCIA,O ESTADO CUSTEANDO A PASSAGEM DESSE FILHOS DA MÃE É MESMO QUE assaltar o contribuinte .
ResponderExcluirJá não basta o tanto de imposto,que o cidadão brasileiro paga e ainda vem com mas essa pouca vergonha .