O Helder. O Delegado Fonseca. O Juiz . A Reintegração. O Gato Escaldado e e Jogada Ensaiada

Tá parecendo jogada ensaiada por Helder Barbalho a repentina decisão judicial de recolocar no cargo o prefeito de Oriximiná, o delegado Fonseca. A recondução foi providencial, uma vez que Fonseca, que recente anunciou sua pré-candidatura ao governo do Pará, cresceu bastante nas ultimas pesquisas e representa, por assim dizer, uma pedra no sapato nas pretensões de Helder, que está movendo céus e terra para ganhar a eleição no primeiro turno. Faltou combinar a jogada com os russos.

Não parece ser por acaso que o juiz que deu a liminar de reintegração já ter sido das fileiras do PSOL, partido hoje ligado umbilicalmente ao governador. Ora, até as pedras sabem que a turma do PSOL, hoje rotulada como esquerda caviar, prefere ver o diabo em pessoa a ter que mover uma unha para beneficiar o presidente Jair Bolsonaro, quiçá aos seus correligionários e seguidores, no caso em comento, o Delegado Fonseca. Então porque um psolista beneficiaria um Bolsonarista ??

A resposta é pra lá de óbvia. Devolvendo Fonseca ao cargo, o mesmo teria que optar em prosseguir no comando da prefeitura ou dar seguimento a candidatura ao governo. A segunda opção, por dedução lógica, não interessa ao Barbalho, pois uma vez na disputa, Fonseca atrapalha, e muito, os planos do governador.

Reforçando esta tese vamos refrescar a memória do leitor lembrando a eleição governamental de 2014, quando Helder quase leva no primeiro turno. Naquele pleito, o hoje governador teve 1.795.992 votos, ou seja 49,88%, faltando apenas 00, 12% por cento para se tornar governador. Quem azedou a empada de Helder naquela eleição foi o ilustre desconhecido Elton Braga, concidentemente ou não do PRTB, mesmo partido do delegado Fonseca. Braga teve inexpressivos 16. 878 votos. Ou seja, sem a candidatura de Braga, Helder seria o primeiro governador do Pará a ganhar uma eleição no primeiro turno.

A bem da verdade, Elton Braga, com sua pífia votação, não só sepultou a vitória de Helder como deu vida a Simão Jatene, que acordou na disputa e virou o jogo no segundo turno, se reelegendo e assumindo o seu terceiro mandato como governador. Coisas da política. Agora, Helder está fazendo de tudo para não assistir a um filme repetido onde ela já sabe quem morre no final !!! Aguardemos !!


Fonte: Antagonista 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

Jailson Alves o Ex-prefeito de Mojuí dos Campos é condenado por irregularidades na construção do hospital municipal.

EM PESQUISA REALIZADA PELA DOXA DIVILGADA NESTA SEXTA-FEIRA JOSÉ MARIA TAPAJÓS VEM EM UMA CRESCENTE E JK SE MANTÉM NA LIDERANÇA NA CORRIDA ELEITORAL DE SANTARÉM