O Helder. O Delegado Fonseca. O Juiz . A Reintegração. O Gato Escaldado e e Jogada Ensaiada

Tá parecendo jogada ensaiada por Helder Barbalho a repentina decisão judicial de recolocar no cargo o prefeito de Oriximiná, o delegado Fonseca. A recondução foi providencial, uma vez que Fonseca, que recente anunciou sua pré-candidatura ao governo do Pará, cresceu bastante nas ultimas pesquisas e representa, por assim dizer, uma pedra no sapato nas pretensões de Helder, que está movendo céus e terra para ganhar a eleição no primeiro turno. Faltou combinar a jogada com os russos.

Não parece ser por acaso que o juiz que deu a liminar de reintegração já ter sido das fileiras do PSOL, partido hoje ligado umbilicalmente ao governador. Ora, até as pedras sabem que a turma do PSOL, hoje rotulada como esquerda caviar, prefere ver o diabo em pessoa a ter que mover uma unha para beneficiar o presidente Jair Bolsonaro, quiçá aos seus correligionários e seguidores, no caso em comento, o Delegado Fonseca. Então porque um psolista beneficiaria um Bolsonarista ??

A resposta é pra lá de óbvia. Devolvendo Fonseca ao cargo, o mesmo teria que optar em prosseguir no comando da prefeitura ou dar seguimento a candidatura ao governo. A segunda opção, por dedução lógica, não interessa ao Barbalho, pois uma vez na disputa, Fonseca atrapalha, e muito, os planos do governador.

Reforçando esta tese vamos refrescar a memória do leitor lembrando a eleição governamental de 2014, quando Helder quase leva no primeiro turno. Naquele pleito, o hoje governador teve 1.795.992 votos, ou seja 49,88%, faltando apenas 00, 12% por cento para se tornar governador. Quem azedou a empada de Helder naquela eleição foi o ilustre desconhecido Elton Braga, concidentemente ou não do PRTB, mesmo partido do delegado Fonseca. Braga teve inexpressivos 16. 878 votos. Ou seja, sem a candidatura de Braga, Helder seria o primeiro governador do Pará a ganhar uma eleição no primeiro turno.

A bem da verdade, Elton Braga, com sua pífia votação, não só sepultou a vitória de Helder como deu vida a Simão Jatene, que acordou na disputa e virou o jogo no segundo turno, se reelegendo e assumindo o seu terceiro mandato como governador. Coisas da política. Agora, Helder está fazendo de tudo para não assistir a um filme repetido onde ela já sabe quem morre no final !!! Aguardemos !!


Fonte: Antagonista 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público