Menino autista de 10 anos sofre bullying na escola e tenta tirar a própria vida

Um menino de 10 anos com Transtorno do Espectro Autista tentou tirar a própria vida após sofrer bullying na escola. De acordo com a mãe, ele já vinha reclamando sobre o bullying há duas semanas. 

“Ele estava muito nervoso a semana inteira. E na quinta-feira (24) surtou na escola. Algum aluno disse que ele era burro ou feio. A pedagoga pegou ele, tentou acalmar, mas ela disse que ele estava muito nervoso, dizendo que não aguentava mais e que ia se matar”, contou a genitora.

Segundo relato da mãe, que preferiu não se identificar, a criança teria chegado da escola agitado e após o banho, ele teria engolido 45 comprimidos de Depakeni, medicamento controlado que tomava apenas uma pílula por dia. De acordo com o portal Século Diário, o menino teria dito para a mãe: “Agora você pode descansar e eu também”.

O caso aconteceu em Serra, Região Metropolitana de Vitória (ES), e a rapidez da família para levar o menino a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi determinante para que a equipe médica pudesse prestar o socorro. Entre a tentativa de suicídio por parte da criança e o atendimento na UPA foram 15 minutos. “A médica disse que essa rapidez foi muito importante para salvar a vida do meu filho”, desabafou a mãe ao portal. A família foi transferida para um hospital público de Vitória e, em seguida, para Vila Velha.


A criança é acompanhada, desde então, por neuropsiquiatras e neuropediatras. Ele tem a pele marcada por queimaduras devido a um acidente que quase o matou quando tinha apenas 9 meses.


De acordo com a mãe, a criança está estável, com risco reduzido de morte ou parada cardiorrespiratória. Além de autismo, o menino tem diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Transtorno Opositor Desafiador (TOD) e deficiência intelectual.


(Luciana Carvalho, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política.)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

Jailson Alves o Ex-prefeito de Mojuí dos Campos é condenado por irregularidades na construção do hospital municipal.

EM PESQUISA REALIZADA PELA DOXA DIVILGADA NESTA SEXTA-FEIRA JOSÉ MARIA TAPAJÓS VEM EM UMA CRESCENTE E JK SE MANTÉM NA LIDERANÇA NA CORRIDA ELEITORAL DE SANTARÉM