JUSTIÇA DETERMINA O RETORNO DO DELEGADO FONSECA AO CARGO DE PREFEITO DE ORIXIMINÁ

"A Justiça de Oriximiná (PA) julgou nesta terça-feira (22) que a Câmara de Vereadores, ao cassar e tornar inelegível por 8 anos o ex-prefeito Willian Fonseca (PRTB), por crime de responsabilidade, em decisão por maioria absoluta em outubro do ano passado, agiu contrário aos ditames da lei.

A sentença, que põe fim ao caso na comarca de Oriximiná (1ª instância), foi assinada pelo juiz Wallace Carneiro de Sousa no início desta noite. Ela estava sendo aguardada desde que o magistrado, há 19 dias, anunciou o julgamento antecipado do mérito do processo, “por está maduro” para decisão final.
Eleito em 2020, Willian Fonseca foi cassado pela Câmara por ter contratado de modo irregular cerca de 1.500 servidores temporários, sem concurso público ou PSS (Processo Seletivo Simplificado). O cargo passou a ser ocupado por Argemiro Diniz, vice-prefeito eleito na chapa de Fonseca.

 
“O Poder Legislativo Municipal de Oriximiná, ao julgar o autor por contratação irregular de pessoal, feriu a competência do Poder Judiciário e, por consequência, a norma constitucional do devido processo legal, negando ao autor o seu juízo natural”, declarou o magistrado, determinado a imediata reintegração de Fonseca ao cargo."

Fonte: Blog do Jeso

Comentários

  1. Esses políticos parecem que foram acometido de boa noite cinderela. Um Prefeito que foi eleito pela vontade do povo, e estava fazendo um excelente trabalho, como nenhum outro nesse estado. A cidade ficou um abandono, é pra população nunca mais eleger nenhum desses que foram contra o Prefeito Fonseca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público