HMS: Nélio Aguiar realiza visita técnica para o início do atendimento da nova área da obstetrícia

A obstetrícia do HMS recebeu a primeira etapa da reforma do setor e contou com a participação do poder público municipal e do legislativo. 

A partir de hoje, 22 de novembro, as grávidas e puérperas da obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo começou a ocupar a primeira parte da reforma do setor. A área nova compõe duas enfermarias com 13 leitos, ambas com banheiro dentro, um berçário com duas ambiências e contendo 10 incubadoras, além de consultório médico, posto de enfermagem e estar médico. 
Nesta manhã o prefeito municipal Nélio Aguiar juntamente com a secretária de saúde, Vânia Portela, o presidente da Câmara Ronan Liberal, a presidente da comissão de saúde, vereadora Alba Leal, os vereadores Erasmo Maia, Elielton Lira e corpo técnico do HMS participaram de uma visita técnica no novo espaço.

Segundo a diretora geral, Christiani Schwartz, inicialmente as duas enfermarias vão admitir mulheres puérperas, ou seja, aquelas que já passaram pelo parto normal e cesárea. “Essas novas enfermarias não terá um público específico de grávidas, iremos internas com qualquer perfil. O berçário agora está em um único local, antes ficava em áreas diferentes, com isso toda a equipe fica em um só lugar para dar uma melhor assistência”, falou.
Para o prefeito municipal essa foi uma oportunidade de analisar in loco toda estrutura reformada, que passa a dar um maior conforto, segurança e mais dignidade para as mulheres grávidas. “Não foi fácil concluir essa obra, eu comparo que é você querer trocar o pneu de um carro com ele em movimento, a gente não pode parar. Aqui é referência para toda região. Nós temos uma excelente equipe e estamos proporcionando melhores condições de trabalho também. Agora é avançar com as outras etapas dessa obra”, enfatizou Nélio Aguiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público