*Família de recém-nascida agradece atendimento de urgência realizado na UPA 24 horas de Santarém*

_“Hoje digo com muita gratidão, viva o SUS e a equipe de plantão da UPA 24h”, escreveu Hildecy Santos em uma rede social._

O desespero e aflição de ver a neta Valentina Nunes, de 28 dias, com dificuldade respiratória e desfalecida deram lugar à gratidão e alívio em Hildecy Santos, após a recém nascida ser acolhida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Em uma rede social, ela agradeceu a agilidade no atendimento e descreveu o que passou juntamente com o filho e a nora antes de levarem a recém nascida à UPA.

O relato na rede social de Hildecy foi feito no dia 6 de setembro e logo foi compartilhado com os profissionais de saúde da UPA. Mesmo sabendo que é um direito de todos receber saúde de qualidade e gratuita, a equipe ficou muito feliz ao ler a postagem.

Ainda sobre a descrição do relato, a avó da Valentina conta que a família levou a recém-nascida para um Hospital particular da cidade, mas não conseguiram atendimento e então seguiram para UPA. Para ela, a agilidade e dedicação da equipe chamou a atenção. “Eu e minha família nos surpreendemos com o carinho de todos e principalmente a agilidade que era o que precisávamos naquele momento. Para mim supera, inclusive, o que é realizado na rede particular”, afirmou Hildecy para a assessoria de comunicação da Unidade, em contato feito hoje, 10 de setembro.

Christiani Schuartz, diretora geral da UPA, afirma que esse é o perfil de gestão do Instituto Social Mais Saúde, organização social que gere a UPA. Ela ressalta que quanto ao respeito e ao reconhecimento do trabalho feito pelos profissionais sempre proporciona um sentimento motivador. “A cada dia fazemos o nosso trabalho em prol de melhorar a prestação de serviços em saúde. Acreditamos e defendemos uma saúde resoluta, de qualidade e segura para o paciente. Isso é o que buscamos em todas as unidades que gerenciamos”, explicou.

A consultora empresarial finalizou falando que se surpreendeu ao perceber que toda equipe estava alinhada e informou que a neta pôde retornar para casa poucas horas depois e com diagnóstico. A dra. Yasmin Coimbra ficou com a minha nora e filho explicando direitinho sobre o que minha neta precisava. E isso nos deixa bastante confortáveis, principalmente por nos dias atuais estarmos desacreditados do Sistema Único de Saúde. Vocês conseguiram mudar nossa visão”, falou a empresária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público