Presidente da Câmara destaca a importância da Escola do Legislativo e a entrega do Arquivo Legislativo Municipal

_Ronan Liberal usou seu tempo durante a tribuna para destacar projetos, ações e conquistas de sua gestão nesta 19ª Legislatura_ 

Na sessão ordinária desta quarta-feira (25) o presidente do Poder legislativo Ronan Liberal, usou seu tempo na tribuna para ressaltar a implantação da Escola do Legislativo Municipal na última sessão solene realizada na última terça-feira (24) na Câmara Municipal de Santarém.

De acordo com Ronan Liberal (MDB), este é um grande passo que a atual Legislatura está dando em priorizar a educação do município, sendo meta prioritária de toda e qualquer gestão, “Uma conquista de todos nós. Debatemos, discutimos, trouxemos para o plenário, votamos e aprovamos e agora de maneira oficial concretizamos esse anseio de criar a segunda Escola do Legislativo de Câmara do Estado do Pará”, destacou o parlamentar.

O vereador destacou que foi firmado o compromisso em dar continuidade e fortalecimento à Escola do legislativo. Suporte e formação para os próximos que virão a assumir as próximas legislaturas.

Durante a sessão, o parlamentar agradeceu ao Tribunal de Contas dos Municípios pelo suporte e formação “É importante cada vez mais, buscarmos o entendimento, a leitura, para que possamos avançar e evoluir fazer com que o processo legislativo seja cada vez mais célere e dinâmico e tenha maior segurança jurídica, e essa escola será muito importante para a formação técnico-científico de formação para nossos servidores e agentes políticos”, afirmou Ronan Liberal.

A Câmara Municipal de Santarém firmou um termo de cooperação com a Escola de Contas do Estado do Pará do Tribunal de Contas dos Municípios - sendo a primeira a realizar isso- , com a Escola Superior de Advocacia, o que fortalece a Escola do Legislativo, responsável pelas oportunidades para formações e certificações. 

Além disso, o presidente Ronan também informou que brevemente será entregue o Arquivo Legislativo Municipal e atualmente a Casa conta com duas servidoras da Fundação Cultural do Pará, bibliotecárias com especialização em arquivologia e estão contribuindo na montagem e organização do arquivo, onde terá um espaço não só para os servidores da Casa, mas também para pesquisas. 

Além disso, o parlamentar destacou a importância do uso do aplicativo para que o público possa acompanhar melhor os trabalhos da Casa de leis. “A câmara de Santarém é a primeira a ter um aplicativo disponível, agora não só para Android como para IOS, isso é uma conquista da casa, um programa feito por nossos servidores do TI, e o primeiro aplicativo de Câmara na região Norte.”

_Por: Sara Evelyn – Assessoria de Imprensa do Vereador_

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público