MPPA AJUÍZA ACP CONTRA MUNICÍPIO DO PARÁ POR CAUSA DE NEPOTISMO

⚠️O Ministério Público do Estado, por meio da Promotoria de Justiça de Santarém Novo, ajuizou na sexta-feira, 23 de julho, uma Ação Civil Pública (ACP) com pedido de liminar em desfavor do município, para declarar a nulidade de atos administrativos caracterizados como nepotismo. 

🔎A Promotoria apurou que o irmão e o sobrinho do atual prefeito Thiago Reis Pimentel, além da esposa e do irmão do vereador José Nazareno Modesto Costa ocupam cargos públicos de secretários municipais e chefe de gabinete.

📑Segundo consta nos autos, esses agentes públicos nomeados para as secretarias não ocupavam os atuais cargos anteriormente à investidura do atual prefeito, nem comprovaram qualificação que justifique suas nomeações, o que demonstra que estas decorrem exclusivamente do vínculo de parentesco ou familiar com o atual prefeito e também do atual vereador da cidade.

↪️Leia a matéria completa em nosso site. Link na Bio! 

#mppa #nepotismo 

Descrição de Imagem: Foto da praça central de Santarém Novo, onde aparece a igreja do município. A foto também tem árvores e bancos coloridos. O título está em letra branca e numa caixa azul. Logo do MPPA à direita e ícones das redes sociais à esquerda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público