MPPA AJUÍZA ACP CONTRA MUNICÍPIO DO PARÁ POR CAUSA DE NEPOTISMO

⚠️O Ministério Público do Estado, por meio da Promotoria de Justiça de Santarém Novo, ajuizou na sexta-feira, 23 de julho, uma Ação Civil Pública (ACP) com pedido de liminar em desfavor do município, para declarar a nulidade de atos administrativos caracterizados como nepotismo. 

🔎A Promotoria apurou que o irmão e o sobrinho do atual prefeito Thiago Reis Pimentel, além da esposa e do irmão do vereador José Nazareno Modesto Costa ocupam cargos públicos de secretários municipais e chefe de gabinete.

📑Segundo consta nos autos, esses agentes públicos nomeados para as secretarias não ocupavam os atuais cargos anteriormente à investidura do atual prefeito, nem comprovaram qualificação que justifique suas nomeações, o que demonstra que estas decorrem exclusivamente do vínculo de parentesco ou familiar com o atual prefeito e também do atual vereador da cidade.

↪️Leia a matéria completa em nosso site. Link na Bio! 

#mppa #nepotismo 

Descrição de Imagem: Foto da praça central de Santarém Novo, onde aparece a igreja do município. A foto também tem árvores e bancos coloridos. O título está em letra branca e numa caixa azul. Logo do MPPA à direita e ícones das redes sociais à esquerda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

Jailson Alves o Ex-prefeito de Mojuí dos Campos é condenado por irregularidades na construção do hospital municipal.

EM PESQUISA REALIZADA PELA DOXA DIVILGADA NESTA SEXTA-FEIRA JOSÉ MARIA TAPAJÓS VEM EM UMA CRESCENTE E JK SE MANTÉM NA LIDERANÇA NA CORRIDA ELEITORAL DE SANTARÉM