COM A NECESSIDADE DE UMA TERCEIRA VIA Ex DEPUTADO FEDERAL ARNALDO JORDY ARTICULA O FORTALECIMENTO DO CIDADANIA NO OESTE PARAENSE

No Pará, o Rei do Norte já comemora sua reeleição, na última semana deu um Xeque Mate no seu maior adversário cortando as asas do ex governador Simão Jatene. Porém, parece que o governador não terá vida fácil como espera, uma terceira via começa a se movimentar nos bastidores, com o discurso de nem direita nem esquerda, o ex deputado Jordy começa a montar um grupo que pretende se manter firme contra os encanto e o sorriso fácil do semi deus Helder Barbalho.
Jordy é presidente estadual do cidadania.

O que é o Cidadania? O Cidadania é um partido político brasileiro de alinhamento entre a centro-direita e a centro-esquerda. Foi fundado e registrado em 1992 com o nome Partido Popular Socialista, sendo uma iniciativa de parte dos membros do antigo Partido Comunista Brasileiro.

Perfil

Arnaldo Jordy é advogado, ex-deputado federal e reconhecido nacionalmente por sua luta em defesa das causas sociais e ambientais.

Iniciou sua carreira política em 1986 como vereador na cidade de Belém e eleito pelo então PCB (Partido Comunista Brasileiro). Foi reeleito para as duas legislaturas seguintes, 1992 e 1996.

Em 2004, assumiu um mandato, do qual era suplente, na Assembleia Legislativa do Pará, para terminar a legislatura 2003-2006. Já em 2006, foi reeleito deputado estadual para o quadriênio 2006-2010. Neste segundo mandato presidiu a Comissão de Direitos Humanos em 2008, e foi vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente no ano de 2007. Em 2009 presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor e foi relator da CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] que apurou Denúncias de Abuso e Exploração Sexual no Pará e condenou pessoas importantes nunca antes alcançadas pela Justiça.

Nas eleições de 2010, foi eleito com 130 mil votos para representar o povo paraense na Câmara dos Deputados, obtendo a maior votação na história da capital do estado. Foi reeleito em 2014. Em 2017, assumiu a liderança da bancada do PPS na Câmara. No parlamento, presidiu diversas Comissões permanentes, como a de Meio Ambiente, e foi responsável pela CPI do Tráfico de Pessoas na qual atuou como presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público