segunda-feira, 26 de julho de 2021

COM A NECESSIDADE DE UMA TERCEIRA VIA Ex DEPUTADO FEDERAL ARNALDO JORDY ARTICULA O FORTALECIMENTO DO CIDADANIA NO OESTE PARAENSE

No Pará, o Rei do Norte já comemora sua reeleição, na última semana deu um Xeque Mate no seu maior adversário cortando as asas do ex governador Simão Jatene. Porém, parece que o governador não terá vida fácil como espera, uma terceira via começa a se movimentar nos bastidores, com o discurso de nem direita nem esquerda, o ex deputado Jordy começa a montar um grupo que pretende se manter firme contra os encanto e o sorriso fácil do semi deus Helder Barbalho.
Jordy é presidente estadual do cidadania.

O que é o Cidadania? O Cidadania é um partido político brasileiro de alinhamento entre a centro-direita e a centro-esquerda. Foi fundado e registrado em 1992 com o nome Partido Popular Socialista, sendo uma iniciativa de parte dos membros do antigo Partido Comunista Brasileiro.

Perfil

Arnaldo Jordy é advogado, ex-deputado federal e reconhecido nacionalmente por sua luta em defesa das causas sociais e ambientais.

Iniciou sua carreira política em 1986 como vereador na cidade de Belém e eleito pelo então PCB (Partido Comunista Brasileiro). Foi reeleito para as duas legislaturas seguintes, 1992 e 1996.

Em 2004, assumiu um mandato, do qual era suplente, na Assembleia Legislativa do Pará, para terminar a legislatura 2003-2006. Já em 2006, foi reeleito deputado estadual para o quadriênio 2006-2010. Neste segundo mandato presidiu a Comissão de Direitos Humanos em 2008, e foi vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente no ano de 2007. Em 2009 presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor e foi relator da CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] que apurou Denúncias de Abuso e Exploração Sexual no Pará e condenou pessoas importantes nunca antes alcançadas pela Justiça.

Nas eleições de 2010, foi eleito com 130 mil votos para representar o povo paraense na Câmara dos Deputados, obtendo a maior votação na história da capital do estado. Foi reeleito em 2014. Em 2017, assumiu a liderança da bancada do PPS na Câmara. No parlamento, presidiu diversas Comissões permanentes, como a de Meio Ambiente, e foi responsável pela CPI do Tráfico de Pessoas na qual atuou como presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERAÇÃO HADES II: PREFEITO DE ANANINDEUA, DANIEL SANTOS, É ALVO DE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

UMA NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ (MPPA) SACUDIU O CENÁRIO POLÍTICO NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEI...