Caso Apolinário: juiz recebe recurso contra decisão que mandou Sandro Carvalho a júri popula

 O juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal de Santarém (PA), recebeu o recurso da defesa contra a decisão de mandar Sandro Carvalho a júri popular, em data ainda não prevista, por participação direta no Caso Apolinário.

“[O recurso em sentido estrito] é tempestivo, por isso, recebo-o em seus efeitos legais. Concedo ao recorrente [Sandro Carvalho] o prazo legal para apresentação de suas razões recursais”, justificou o magistrado.
 
“Apresentadas as razões recursais do recorrente determino que a parte recorrida [Ministério Público do Pará] seja devidamente intimada para apresentar suas contrarrazões”.

Réu confesso do tiro de pistola que atingiu o artista plástico Manoel Apolinário, natural de Aveiro, Sandro Carvalho está foragido. O episódio aconteceu em novembro de 2020. Dias depois do disparo, a vítima morreu.

No início deste mês, Gabriel Araújo decidiu levá-lo a julgamento pelo júri popular pelo crime de “homicídio qualificado por motivo fútil e meio que dificultou a defesa” de Apolinário.

A defesa de Sandro reagiu à decisão.

Protocolou recurso em sentido estrito na terça-feira (20). Nesta quarta-feira (21), Gabriel Araújo, famoso pela velocidade na tramitação que imprime aos processos sob sua responsabilidade, decidiu receber o recurso.

Agora a defesa terá 2 dias, a partir da data em que a decisão do juiz for publicada no Diário da Justiça, para apresentar as razões do recurso. Os advogados Alexandre Paiva, Raimundo Nonato Castro, Karina Weigert e Meuba Freire são os que atuam em favor do réu.

Depois será a vez do MP se manifestar sobre o recurso. E, por fim, caberá ao juiz decidir se mantém ou não a pronúncia de Sandro Carvalho. Se mantiver, o caso subirá para o TJPA (Tribunal de Justiça do Pará), para uma nova decisão.

Fonte: Blog do Jeso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público