Caso Apolinário: juiz recebe recurso contra decisão que mandou Sandro Carvalho a júri popula
O juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal de Santarém (PA), recebeu o recurso da defesa contra a decisão de mandar Sandro Carvalho a júri popular, em data ainda não prevista, por participação direta no Caso Apolinário.
“[O recurso em sentido estrito] é tempestivo, por isso, recebo-o em seus efeitos legais. Concedo ao recorrente [Sandro Carvalho] o prazo legal para apresentação de suas razões recursais”, justificou o magistrado.
“Apresentadas as razões recursais do recorrente determino que a parte recorrida [Ministério Público do Pará] seja devidamente intimada para apresentar suas contrarrazões”.
Réu confesso do tiro de pistola que atingiu o artista plástico Manoel Apolinário, natural de Aveiro, Sandro Carvalho está foragido. O episódio aconteceu em novembro de 2020. Dias depois do disparo, a vítima morreu.
No início deste mês, Gabriel Araújo decidiu levá-lo a julgamento pelo júri popular pelo crime de “homicídio qualificado por motivo fútil e meio que dificultou a defesa” de Apolinário.
A defesa de Sandro reagiu à decisão.
Protocolou recurso em sentido estrito na terça-feira (20). Nesta quarta-feira (21), Gabriel Araújo, famoso pela velocidade na tramitação que imprime aos processos sob sua responsabilidade, decidiu receber o recurso.
Agora a defesa terá 2 dias, a partir da data em que a decisão do juiz for publicada no Diário da Justiça, para apresentar as razões do recurso. Os advogados Alexandre Paiva, Raimundo Nonato Castro, Karina Weigert e Meuba Freire são os que atuam em favor do réu.
Depois será a vez do MP se manifestar sobre o recurso. E, por fim, caberá ao juiz decidir se mantém ou não a pronúncia de Sandro Carvalho. Se mantiver, o caso subirá para o TJPA (Tribunal de Justiça do Pará), para uma nova decisão.
Fonte: Blog do Jeso
Comentários
Postar um comentário