Socioeducandos atendidos por Creas em Santarém, participam de cursos profissionalizantes
Seis jovens socioeducandos atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), assistiram na segunda-feira (10), aula inaugural de ambientação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Santarém, oeste do Pará.
Acompanhados de seus responsáveis, eles tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do Senai Santarém, e receber informações sobre a plataforma “Meu Senai”, que utilizarão durante os cursos.
De acordo com a coordenadora da Proteção Social Especial (PSE), Glaucya Fiori, o objetivo das atividades é promover a inserção desses jovens no mercado de trabalho com qualificação profissional. “É muito importante essa oportunidade, para que eles possam vislumbrar um futuro. Vamos acompanhá-los em todas as fases e vamos torcer para que, com essa oportunidade possam escrever uma nova história”, avaliou Glaucya.
A mãe de um dos socioeducandos, que acompanhou a aula inaugural, disse que vê nessa iniciativa a possibilidade um futuro melhor para o filho, uma vez que ele terá qualificação técnica e continuará com o acompanhamento social. “É de grande importância esse projeto. Desde o começo, mesmo ele não querendo muito, fui no Creas, e eu estou sempre ao seu lado, acompanhando e incentivando. Hoje, ele está bem empolgado com o início das aulas", disse.
A Prefeitura de Santarém, por meio das secretaria municipais de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e Mobilidade e Trânsito (SMT), disponibilizou aos participantes carteira estudantil para que possam se deslocar para as aulas presenciais.
Fonte : G1 Santarem
Comentários
Postar um comentário