Socioeducandos atendidos por Creas em Santarém, participam de cursos profissionalizantes

Seis jovens socioeducandos atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), assistiram na segunda-feira (10), aula inaugural de ambientação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Santarém, oeste do Pará.

Acompanhados de seus responsáveis, eles tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do Senai Santarém, e receber informações sobre a plataforma “Meu Senai”, que utilizarão durante os cursos.

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Especial (PSE), Glaucya Fiori, o objetivo das atividades é promover a inserção desses jovens no mercado de trabalho com qualificação profissional. “É muito importante essa oportunidade, para que eles possam vislumbrar um futuro. Vamos acompanhá-los em todas as fases e vamos torcer para que, com essa oportunidade possam escrever uma nova história”, avaliou Glaucya.

A mãe de um dos socioeducandos, que acompanhou a aula inaugural, disse que vê nessa iniciativa a possibilidade um futuro melhor para o filho, uma vez que ele terá qualificação técnica e continuará com o acompanhamento social. “É de grande importância esse projeto. Desde o começo, mesmo ele não querendo muito, fui no Creas, e eu estou sempre ao seu lado, acompanhando e incentivando. Hoje, ele está bem empolgado com o início das aulas", disse.

A Prefeitura de Santarém, por meio das secretaria municipais de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e Mobilidade e Trânsito (SMT), disponibilizou aos participantes carteira estudantil para que possam se deslocar para as aulas presenciais.

Fonte : G1 Santarem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público