*Projeto de Resolução que cria a Escola do Legislativo é aprovado na Câmara Municipal de Santarém*

_Nome da escola homenageará o vereador e professor Raimundo Navarro dos Santos, que faleceu vítima da covid-19_

O presidente da Câmara, Ronan Liberal Jr. (MDB) usou o tempo de tribuna na tarde desta quarta-feira (19) para destacar o projeto de Resolução N° 464/21 que cria a Escola do Legislativo na Câmara Municipal de Santarém, que se denominará ‘Vereador Raimundo Navarro dos Santos’ em homenagem ao ex-vereador e presidente da Câmara que também foi professor, diretor em escolas e secretário municipal de educação. 

_“É muito importante que um projeto como esse seja implementado. O horizonte que se abrirá a partir da instituição dessa escola que dará conceito técnico científico, não só aos servidores e agentes políticos da Casa, mas também proporcionará a sociedade fazer bom uso das ferramentas que essa escola trará para essa Casa”, afirmou Ronan Liberal.
O projeto de Resolução do Poder Legislativo foi subscrito por todos os parlamentares e será um instrumento fundamental para o fortalecimento da Educação no município. Já foi discutido junto ao Tribunal de Contas dos Municípios através da Escola de Contas e formalizado junto a Ordem dos Advogados do Brasil através da Escola superior de Advocacia. Ainda será encaminhando as Instituições de ensino no município de Santarém-Pa e demais órgãos públicos.

_“A escola do Legislativo é uma ação inovadora que traz para a Câmara a vanguarda na capacitação e qualificação, tanto desta Casa, como do município. Como família do professor Navarro, ficamos muito felizes e gratos pela homenagem e reconhecimento a ele que faleceu em 2020 vítima da Covid-19”, afirmou o servidor do estado Dayan Serique, filho do ex-vereador Raimundo Navarro.

Durante a sessão ordinária, o presidente também destacou a aprovação do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas em resposta ao ofício que solicita a criação de uma Escola Estadual para Santarém-Curuá-Una. 

_“Estamos pleiteando esse requerimento desde 2020. Esse ano fizemos novamente uma solicitação e tivemos resposta positiva de viabilidade de implantação dessa escola que vai atender aos moradores dessa região”, enfatizou._

Para a construção da escola, será aproveitado a estrutura da escola municipal Francisca Eliete na Comunidade Jacamim – uma vez que essa escola não é utilizada atualmente pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), pelo fato da comunidade local preferir utilizar a escola antiga da vila -. Além dessa escola também será implantada outra no Distrito de Boa Esperança, onde também já houve solicitação a Seduc (Secretaria de Educação do Estado).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público