Avenida Tapajós é interditada para garantir a segurança de pedestres e veículos

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) interditou a Avenida Tapajós na manhã desta quinta-feira (13), para garantir a segurança de pedestres e veículos. A medida se faz necessária devido a subida do nível do rio Tapajós decorrente do ‘inverno amazônico’, período em que se registra o maior índice de chuvas na região e que provoca o transbordamento das canaletas e por consequência o avanço das águas para o leito da via.

Quatro trechos foram interditados: o cruzamento da Rua Joaquim da Costa Pereira com a Avenida Tapajós; cruzamento da Rua Benedito Guimarães (antiga 15 de Agosto) com a Tapajós; Rua João Otaviano com a Tapajós e Joaquim da Costa Pereira à rua Inácio Correa. Passarelas já foram instaladas para facilitar a locomoção dos pedestres.
Bombas de sucção
As 5 bombas localizadas nas duas casas de bombas na orla da cidade estão em pleno funcionamento.  Para amenizar os transtornos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) instalou ainda mais 4 bombas auxiliares na Av. Tapajós (duas na Avenida Tapajós próximo à 15 de Novembro; outra próximo à Praça do Pescador e outra próximo a Caixa Econômica).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público