Caso Apolinário: juiz ouviu hoje viúva e mais duas testemunhas; réu tem novo advogado

. Foto: Blog do Jeso Realizada na manhã desta quarta-feira (14), em Santarém (PA), a audiência de instrução…
 
Fredilana Vasconcelos, viúva do artista plástico Manoel Apolinário. Foto: Blog do Jeso
Realizada na manhã desta quarta-feira (14), em Santarém (PA), a audiência de instrução e julgamento sobre a morte do artista plástico Manoel Apolinário, ocorrida no final do ano passado em decorrência de um tiro de pistola disparado por Sandro Corrêa de Carvalho. O caso teve repercussão estadual.

A audiência, por videoconferência, foi conduzida pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, da 3ª Vara Criminal, privativa em júri popular. O réu se encontra foragido. Nessa condição, Sandro Carvalho está impedido de participar de audiências virtuais.

Três testemunhas de acusação foram ouvidas pelo magistrado, entre elas, a viúva do artista plástico e radialista – Fredilana Assunção de Vasconcelos. O casal teve 4 filhos – todos adolescentes, 3 meninas e 1 menino.

A promotora de Justiça Nayara Negrão representou o Ministério Público do Pará.

A defesa do réu conta agora com mais um advogado, Alexandre Paiva, um dos nomes mais qualificados no Pará na área criminal. Ele e a advogada Meuba Cristina Freira representaram Sandro Carvalho na audiência de hoje.

O juiz Gabriel Araújo manteve a prisão preventiva de Sandro, decretada em dezembro do ano passado.

“Considerando a ausência do acusado até o momento, não vislumbro a possibilidade de alteração [da prisão preventiva] sendo a mesma mantida na sua integralidade”, justificou.

O magistrado marcou a realização de uma nova audiência, ainda neste mês (dia 28, às 9h), também por videoconferência, “quando serão ouvidas as testemunhas desejadas pela defesa” e também “quando, se o acusado se apresentar pessoalmente, será inquirido pessoalmente”.

A audiência, iniciada às 9 horas, encerrou duas horas depois, às 11 horas.

Fonte: Blog do Jeso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público