Senado aprova MP que reduz a tarifa de energia elétrica no Pará


Arquivo / Agência Brasil

O Senado aprovou nesta terça-feira (30) a Medida Provisória 1.010/2020, que  que além de conceder isenção de tarifa de energia elétrica aos consumidores atingidos pelo apagão no Amapá, garantirá novas isenções para empresas do setor elétrico da região Norte. O texto da MP vai agora à sanção presidencial. O governador Helder Barbalho festejou o que chamou de "grande vitória" para a população do estado do Pará. 

O texto da MP foi alterado na Câmara, tornando-se um Projeto de Lei de Conversão. Pelo projeto, o valor que sobrar dos R$ 80 milhões liberados para compensar o benefício deverá ser utilizado para custear a isenção de três faturas de energia elétrica adicionais para consumidores residenciais de baixa renda. Essa sobra poderá pagar ainda as faturas de consumidores residenciais e rurais (até 280 kWh de consumo médio mensal) de cidades atingidas pelo apagão no Estado vizinho.

Já no Pará, o efeito da medida reflete diretamente na redução das tarifas cobradas pela Equatorial Energia, que terá, assim como a Companhia de Energia do Amapá (CEA), o custo de geração local de energia suportado pela Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), que prevê uma redução em 1/5 por ano até 2026.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

Jailson Alves o Ex-prefeito de Mojuí dos Campos é condenado por irregularidades na construção do hospital municipal.

EM PESQUISA REALIZADA PELA DOXA DIVILGADA NESTA SEXTA-FEIRA JOSÉ MARIA TAPAJÓS VEM EM UMA CRESCENTE E JK SE MANTÉM NA LIDERANÇA NA CORRIDA ELEITORAL DE SANTARÉM