Ministro da Saúde informa a prefeito Nélio que Pará receberá 1,5 milhão de vacinas


Editor: Alailson Muniz

Publicado em: Atualizado em: 

Categoria: Covid-19

O Ministro da Saúde Eduardo Pazuello informou ao prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, que o estado do Pará receberá 1,5 milhão de doses de vacinas contra a covid-19. O ministro cumpriu agenda em Santarém nesta quinta-feira, 18. O governador Helder Barbalho também esteve no município.

O prefeito Nélio Aguiar convidou o ministro para vim ao município e ver de perto a realidade da pandemia do novo coronavírus. Além de cidade polo regional, no oeste paraense, Santarém tem uma ligação muito forte com o estado do Amazonas, que passa por um colapso em sua rede hospitalar devido à pandemia do novo coronavírus.

 

Pazuello chegou às 12h, seguiu para o prédio da Prefeitura e reuniu com o prefeito Nélio e o governador Helder até as 16h. Em seguida, realizou uma visita técnica ao Hospital de Campanha que inicia suas atividades a partir de hoje. Depois, fez uma rápida vista ao Hospital Regional do Baixo Amazonas.

O ministro destacou os trabalhos do governador e do prefeito Nélio no avanço das estratégias de prevenção com atendimento precoce que tem ajudado a diminuir o agravamento dos pacientes de covid-19. Ele informou que o estado vai receber 1,5 milhão de doses das vacinas.

“Em março, entramos na produção plena da Fiocruz, Butantan e das compras. A intenção é chegar em 40 milhões de doses. O Pará tem 4% da população do Brasil, com esse quantitativo de vacinas conseguiremos enviar 1,5 milhão para cá”, informou Eduardo Pazuello.

Para o prefeito Nélio Aguiar, a visita do Ministro representa ganhos para Santarém e para todo o estado. As ações de combate à covid-19 devem ganhar reforço com o apoio intenso do Governo Federal.

“É importante ver a realidade de perto. Sabemos da agenda complexa e difícil do ministro, mas, felizmente, ele aceitou nosso convite e veio. Mostramos os trabalhos realizados e também nossas dificuldades. A melhor notícia foi o anúncio da destinação desse grande lote de vacinas até final de março”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

Acompanharam a agenda do ministro, além do prefeito e do governador, secretários municipais, autoridades militares, o secretário adjunto de Saúde do Estado, Sipriano Ferraz; diretor de Vigilância em Saúde do Estado, Denilson Feitosa

Em atualização...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público