Prints expõem ataques ao ex-coordenador da Festa da Conceição. ‘A catedral virou uma máfia’Os ataques apócrifos antecederam a mudança na diretoria da Festa da Conceição
A mudança na diretoria da Festa de N. Senhora da Conceição virou caso de polícia. Arte: Célia Ilma/Blog do Jeso
Ex-coordenador da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Santarém (PA), Gilberto Dinelly é um dos principais alvos dos ataques apócrifos, via WhatsAPP, disparados contra ex-integrantes da diretoria responsável pelo maior evento religioso do oeste do Pará.
O Blog do Jeso teve acesso, através de prints, à parte desse material, que resultou até em registro de BO na 16ª Seccional de Polícia Civil.
Além de Dinelly, há acusações dirigidas ao padre Walter Imbiriba, ex-pároco da igreja de N.S. da Conceição, e críticas a dom Flávio Giovanelli, ex-bispo da diocese de Santarém (hoje arquidiocese), entre outros.
“Nossa catedral [de N. S. da Conceição] virou uma máfia onde até agiota empresta dinheiro ao coordenador [Gilberto Dinelly] que usa o nome do padre [Walter Imbiriba] que se tornou conivente com isso e do bispo [dom Flávio Giovanelli]”, diz um dos trechos de um dos prints obtidos pelo blog.
Procurada, a assessoria da arquidiocese disse que o dom Irineu Romam, o arcebispo à frente da igreja católica em Santarém, está viajando e só retorna no final do mês. “Esse é um assunto de competência dele”.
Dinelly não respondeu ao contato do blog e Walter Imbiriba não foi localizado. O espaço fica aberto ao contraponto deles.
Fonte: Blog do Jeso Carneiro
Comentários
Postar um comentário