Prints expõem ataques ao ex-coordenador da Festa da Conceição. ‘A catedral virou uma máfia’Os ataques apócrifos antecederam a mudança na diretoria da Festa da Conceição

A mudança na diretoria da Festa de N. Senhora da Conceição virou caso de polícia. Arte: Célia Ilma/Blog do Jeso
Ex-coordenador da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Santarém (PA), Gilberto Dinelly é um dos principais alvos dos ataques apócrifos, via WhatsAPP, disparados contra ex-integrantes da diretoria responsável pelo maior evento religioso do oeste do Pará.

O Blog do Jeso teve acesso, através de prints, à parte desse material, que resultou até em registro de BO na 16ª Seccional de Polícia Civil.

Além de Dinelly, há acusações dirigidas ao padre Walter Imbiriba, ex-pároco da igreja de N.S. da Conceição, e críticas a dom Flávio Giovanelli, ex-bispo da diocese de Santarém (hoje arquidiocese), entre outros.

“Nossa catedral [de N. S. da Conceição] virou uma máfia onde até agiota empresta dinheiro ao coordenador [Gilberto Dinelly] que usa o nome do padre [Walter Imbiriba] que se tornou conivente com isso e do bispo [dom Flávio Giovanelli]”, diz um dos trechos de um dos prints obtidos pelo blog.

Procurada, a assessoria da arquidiocese disse que o dom Irineu Romam, o arcebispo à frente da igreja católica em Santarém, está viajando e só retorna no final do mês. “Esse é um assunto de competência dele”.

Dinelly não respondeu ao contato do blog e Walter Imbiriba não foi localizado. O espaço fica aberto ao contraponto deles.

Fonte: Blog do Jeso Carneiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público