VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTERDITA UM ESTABELECIMENTO E NOTIFICA OUTROS POR EXCESSO DE PÚBLICO
FISCALIZAÇÃO VISA O CUMPRIMENTO DE DECRETO MUNICIPAL QUE ESTABELECEU MEDIDAS SANITÁRIAS PARA O ENFRENTAMENTO À COVID-19.
EM FISCALIZAÇÃO REALIZADA NA NOITE DE SEXTA-FEIRA (4) PARA VERIFICAR SE BARES, RESTAURANTES E CASAS DE FESTAS ESTÃO CUMPRINDO OS PROTOCOLOS SANITÁRIOS CONTIDOS EM DECRETO MUNICIPAL, A DIVISÃO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTERDITOU TEMPORARIAMENTE UM ESTABELECIMENTO E NOTIFICOU AO MENOS CINCO.
DE ACORDO COM WALTER MATOS, COORDENADOR DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA, A PRINCIPAL MEDIDA DESCUMPRIDA PELOS ESTABELECIMENTO É O DISTANCIAMENTO SOCIAL E O LIMITE DE PÚBLICO. NO ESTABELECIMENTO INTERDITADO, ALÉM DE PÚBLICO ACIMA DO PERMITIDO, OUTRAS NORMAS DO DECRETO ESTAVAM SENDO DESRESPEITADAS.
NOS DEMAIS, HOUVE ORIENTAÇÃO PARA OS EVENTOS ENCERRASSEM ANTES DO PREVISTO DEVIDO A AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS, QUE FAVORECE O CONTÁGIO PELA COVID-19.
FLEXIBILIZAÇÃO DE ATIVIDADES
A FLEXIBILIZAÇÃO DE ATIVIDADES CONSIDERADAS NÃO ESSENCIAIS, COMO BARES E CASAS DE FESTAS, POR EXEMPLO, ESTÁ SENDO REAVALIADA PELO COMITÊ DE GESTÃO DE CRISE PARA ENFRENTAMENTO DA COVID-19 EM SANTARÉM, ATENDENDO RECOMENDAÇÃO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA.
UM RELATÓRIO DETALHADO DEVERÁ SER APRESENTADO PELO COMITÊ À PROMOTORIA NOS PRÓXIMOS DIAS, COM ESCLARECIMENTOS SOBRE OS MOTIVOS PARA A FLEXIBILIZAÇÃO E SE HÁ INDICATIVO PARA QUE AS ATIVIDADES PASSEM POR NOVAS RESTRIÇÕES CONSIDERANDO O AUMENTO DE CASOS DA COVID-19 NO MUNICÍPIO.
POR CONTA DA NECESSIDADE DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, A PREFEITURA DE SANTARÉM JÁ CANCELOU COM AVAL DO COMITÊ DE CRISE OS EVENTOS DE NATAL E DO RÉVEILLON QUE COSTUMAVA REALIZAR EM PRAÇA PÚBLICA E DESCARTOU A REALIZAÇÃO DE CARNAVAL DE RUA.
DE ACORDO COM BOLETIM DA COVID-19 DIVULGADO PELA PREFEITURA DE SANTARÉM NA NOITE DE SEXTA-FEIRA (4), O MUNICÍPIO TEM 11.754 CASOS CONFIRMADOS DA DOENÇA, 11.200 PESSOAS RECUPERADAS, 444 ÓBITOS, 9.762 RESULTADOS NEGATIVOS, 62 EM ANÁLISE, 1.540 MONITORADOS E 44.369 MONITORADOS JÁ RECUPERADOS.
TAMBÉM CONFORME O BOLETIM, HÁ 21 PACIENTES INTERNADOS E OUTROS 89 EM ISOLAMENTO DOMICILIAR COM SINTOMAS DO NOVO CORONAVÍRUS.
FONTE: G1 SANTARÉM E REGIÃO
Comentários
Postar um comentário