EX PERFEITA MARIA DO CARMO SE DESPEDE DO AMIGO, O ARTISTA PLÁSTICO APOLINÁRIO

Mestre Apolinário se foi, deixando marcas da sua Arte entre nós... 
O conhecia há vários anos, e quando fui Prefeita ao pensar na Orla, como um espaço público humanizado a ser muito bem aproveitado pelas diversas faixas etárias, Apolinário propôs e lá concluiu a Tartaruga amazônica, o Trenzinho, o Boto e o Tucunaré - este, que veio a se tornar um dos maiores cartões postais de nossa cidade, parte da construção em que que marcou o meu governo, com as suas mãos.

Mestre Apolinário foi responsável ainda, em pintar o quadro com minha imagem e que faz parte do acervo do Centro Cultural João Fona, na galeria de ex-prefeitos. 

Não poderia deixar de registrar sua mais recente obra, a “Eu Amo Santarém”, motivo de tantas discussões e que se tornou também, o mais novo cartão-postal da cidade.
Apolinário deixa um imenso legado como artista plástico, poeta, e como radialista. 
Sempre polêmico, mas de coração nobre, registro minha tristeza por sua partida causada por vil motivação, ao mesmo tempo em que agradeço sua genialidade ao colaborar com minha gestão realizando junto comigo, o sonho fraterno de construir a Orla humanizada, e agora, ao sonharmos a construção da Santarém do nosso ❤️.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público