Avenida Rui Barbosa será interditada e transporte coletivo tem itinerário alterado

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) iniciará nesta terça-feira (08) a interdição da Avenida Rui Barbosa entre as Travessas Felisbelo Sussuarana e Dois de Junho, para a construção de uma faixa elevada. Algumas linhas de transporte coletivo terão mudança de itinerário. 

A construção da faixa elevada e implantação de placas indicativas do equipamento será feita para garantir melhores condições de acessibilidade, conforto e segurança na circulação e travessia de pedestres. O dispositivo funciona também como redutor de velocidade, o que implica na redução de acidentes relacionados ao trânsito, visto o grande número de veículos, de todos os portes, que circulam diariamente na Avenida.

A via ficará interditada durante o período de sete dias, até segunda-feira (14), por conta de todos os processos que são realizados para a construção do dispositivo de segurança.

Devido a interdição, as linhas de transporte coletivo: Aeroporto Velho/Cuiabá, Aeroporto Velho/Jardim Santarém, Amparo/Conquista, Cucurunã, Diamantino, Estrada Nova, Ica/Urumari, Jacamim, Jaderlândia, Jutaí, Maicá, Maracanã, Matinha, Nova República/Prefeitura, Nova República/PMS, Nova República/Santo André, Nova Vitória, Pajuçara/Santa Maria, Prainha/Dom Frederico, Prainha/Matadouro, Prainha/Santana, Santarenzinho, Tabocal, Uruará/Área Verde e Vigia que trafegam pelo local foram determinadas através de ordem de serviço especial a fazer o desvio da rota provisoriamente.

A Avenida Rui Barbosa é um dos principais corredores de ônibus da cidade compondo parte dos itinerários de 45 das 46 linhas do transporte coletivo urbano, além das linhas dos serviços de transporte coletivos Intramunicipais e Intermunicipais. Sendo que, no perímetro mencionado (entre Tv. Dois de Junho e Tv. Felisbelo Sussuarana) circulam as linhas descritas acima.


Os transportes coletivos farão a conversão à direita na Travessa Barjonas de Miranda, posteriormente a esquerda na Travessa 24 de Outubro para adentrar a Avenida Tapajós, logo após irão fazer a conversão a esquerda na Travessa Professor carvalho para seguir itinerário normal. 

O mesmo desvio poderá ser utilizado para os condutores de veículos que estiverem na Avenida Rui Barbosa.

Agentes de trânsito estarão no local, auxiliando condutores de veículos e pedestres durante a construção do equipamento na via.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público