Projeto do “Parto Humanizado” deve ser votado

A vereadora Maria José (DEM) foi à tribuna da Casa, durante a sessão desta segunda-feira (03/08), para falar do serviço itinerante da Polícia Militar em comunidades da BR 163, que começou na última sexta-feira (31/07). Ela agradeceu ao Coronel Valério, comandante do 35º BPM. “Era um sonho dos comunitários”, frisa.  

De acordo com a parlamentar, as comunidades São José, Cipoal e Tabocal cresceram nos últimos anos, aumentando também problemas sociais como violência e tráfico de drogas, daí a necessidade do policiamento mais presente, a exemplo do que foi feito na PA 370, Curuá-Una.

A professora falou ainda de uma Moção de Pesar pela partida da também educadora Estelita Maria dos Santos Tavares, ocorrida no último dia 31 de julho/2020; ela foi mais uma vítima da Covid-19 em Santarém. “Os números estão se transformando em nomes. Tivemos a perda de diversos professores”, lembra.

Maria José destacou que a professora Estelita trabalhou em alguns educandários do município como o Colégio São Francisco. “Fica para nós o exemplo profissional da professora Estelita”.

Para concluir, a vereadora pediu à Mesa Diretora que disponha para votação o Projeto de Lei, de autoria dela, que propõe a implantação do “Parto Humanizado”. A democrata ressaltou que o propôs no início da legislatura, e pretende vê-lo instituído esse benefício às mulheres santarenas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público