Projeto do “Parto Humanizado” deve ser votado
A vereadora Maria José (DEM) foi à tribuna da Casa, durante a sessão desta segunda-feira (03/08), para falar do serviço itinerante da Polícia Militar em comunidades da BR 163, que começou na última sexta-feira (31/07). Ela agradeceu ao Coronel Valério, comandante do 35º BPM. “Era um sonho dos comunitários”, frisa.
De acordo com a parlamentar, as comunidades São José, Cipoal e Tabocal cresceram nos últimos anos, aumentando também problemas sociais como violência e tráfico de drogas, daí a necessidade do policiamento mais presente, a exemplo do que foi feito na PA 370, Curuá-Una.
A professora falou ainda de uma Moção de Pesar pela partida da também educadora Estelita Maria dos Santos Tavares, ocorrida no último dia 31 de julho/2020; ela foi mais uma vítima da Covid-19 em Santarém. “Os números estão se transformando em nomes. Tivemos a perda de diversos professores”, lembra.
Maria José destacou que a professora Estelita trabalhou em alguns educandários do município como o Colégio São Francisco. “Fica para nós o exemplo profissional da professora Estelita”.
Para concluir, a vereadora pediu à Mesa Diretora que disponha para votação o Projeto de Lei, de autoria dela, que propõe a implantação do “Parto Humanizado”. A democrata ressaltou que o propôs no início da legislatura, e pretende vê-lo instituído esse benefício às mulheres santarenas.
Comentários
Postar um comentário