Comitê decide pela retomada gradativa de novos setores. Comércio volta ao horário normal
Todos os locais e setores devem seguir de forma rígida ações como medição de temperatura dos frequentadores e disponibilização de álcool em gel. Também devem publicizar dentro de seus espaços placas e avisos ratificando a obrigatoriedade do uso de máscaras e as regras de etiqueta e distanciamento social.
Um novo Decreto Municipal será editado e divulgado até quarta-feira, 15, com as regras, detalhes e datas sobre as decisões tomadas.
Permanecem interditadas as praias, balneários e igarapés. Casas de shows não estão autorizadas a realizarem seus eventos.
Durante a reunião, a secretária municipal de Saúde, Dayane Lima, expos os números da covid-19 no município. Ela destacou que as ações itinerantes continuam e que a Unidade de Atendimento Descentralizada para síndrome gripal vai mudar apenas de endereço. Atualmente, ela funciona na escola estadual Madre Imaculada, Prainha, mas será implantada na escola municipal Fluminense, no Santa Clara.
“No início, chegamos a atender 700 pessoas num único dia. Esse fluxo tem diminuído bastante, abaixo de 200. A UPA 24h que já atendeu a mais de 110 pessoas num dia atendeu ontem 39 pessoas no covidário”, informou Dayane.
Não houve disparada no número de casos com o início da retomada gradual de algumas atividades. Mas, o Comitê reforça que não é motivo para ‘baixar a guarda’ em relação às condutas de prevenção à covid-19.
“Toda liberação vai ter regramento rígido. Nossa maior arma é a conscientização. Vamos manter o uso obrigatório de máscaras e as regras de etiqueta e distanciamento social. Tudo para que possamos voltar a nossa normalidade de forma tranquila e segura”, disse o prefeito Nélio Aguiar.
Comentários
Postar um comentário