Projeto do Vereador Neném é aprovado e Câmara de Belém passa a contar com Sessões Virtuais.

A Câmara de Vereadores de Belém aprovou na manhã desta quarta-feira, 08, através do Plenário Virtual, o projeto de resolução número 1517/2019 que estabelece as Sessões Virtuais no Regimento Interno da Casa. 

De autoria do Vereador Neném Albuquerque (MDB), a iniciativa do projeto visa dar celeridade a projetos de lei, requerimentos e matérias de menor complexidade que poderão ser discutidas e votadas remotamente. 

A sessão virtual permitirá que a Câmara legisle com maior eficiência e transparência, garantido que a população tenha pleno conhecimento e compreensão dos temas que são discutidos pelo legislativo. Com isso, o precioso tempo reservado às discussões em Plenário será utilizado de maneira mais eficaz.

Diante da atual situação de calamidade que a cidade de Belém está passando ficou acertada a ampliação da abrangência das sessões virtuais para se garantir o uso deste tipo de reunião para as sessões ordinárias quando assim exigir o interesse público.

O vereador Neném, autor do projeto assevera que "a sessão virtual será uma ferramenta importante de trabalho, pois colabora para que a Câmara caminhe em direção a um futuro promissor, legislando de maneira eficiente e garantindo que o cidadão tenha cada vez mais acesso ao trabalho desenvolvido pelos vereadores. Espero que esta iniciativa sirva de norte, pois a tecnologia oferece diversas formas de interação, que podem colaborar de maneira muito positiva para o exercício de nossas atribuições e o para aperfeiçoamento da legislação municipal”.

Agora, compete a Mesa Diretora tomar as providências para promulgação da Resolução para que passe a entrar em vigor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público