Prefeitura avança com distribuição de EPI's a profissionais de saúde
"Entregamos agora à tarde mais EPI’s para a proteção dos nossos profissionais que têm o contato direto com os pacientes que são suspeitos ou confirmados para os casos de Coronavírus. Hoje os médicos da UPA e dos 24 horas recebem aventais, com material impermeável e que pode, depois de esterilizado, ser reutilizado e viseira que contribuirá para o prolongamento da troca das máscaras, pois o uso da viseira é uma medida protetora para criar barreira de qualquer partícula de saliva que entre em contato com a máscara”, destacou a secretaria de Saúde, Dayane Lima.
A enfermeira Dilcinéia Jorge Portela, coordenadora do fluxo da Covid-19, ressaltou a importância dos EPI’s para o fluxo de atendimentos. “A UPA está como referência desse processo de atendimento da Covid-19. Somos o hospital porta aberta para os casos suspeitos do Coronavírus. Quando o paciente chega no covidário, logo na entrada da UPA, passa pela classificação. São dois tipos, um para pacientes assintomáticos, que não apresentam nenhum sintoma, mas por alguma causa procuram o atendimento, esse é atendido, notificado e encaminhado, mas é monitorado por uma equipe da Semsa. O segundo são os que apresentam o quadro leve, moderado e grave que ficam internados no isolamento de coutch”, informou.
A coordenadora destacou ainda que os EPI's são de suma importância para a prevenção do contágio de doenças e que os materiais estão dentro dos protocolos da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde (MS).
Comentários
Postar um comentário