Acolhimento de pessoas em situação de rua será retomado na segunda-feira (13).

Representantes da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e do Governo do Estado, através do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas (CRGBA), reuniram-se nesta quarta-feira (08), para discutir sobre o processo de acolhimento a pessoas em situação de rua durante esta quinta-feira (09), a sexta-feira santa e o fim de semana.

Segundo a assessora de Planejamento da Semtras, Roselene Andrade, para que o procedimento seja feito de acordo com o protocolo de acolhimento, o serviço de triagem será suspenso de quinta (09) a domingo (12), retornando na segunda-feira (13).

"Foi necessária essa determinação, devido o município, ainda, estar construindo todo o processo de barreira epidemiológica à Covid-19 para garantir a saúde dos acolhidos que já estão no espaço. O processo de acolhimento será normalizado a partir de segunda-feira, garantindo todo o processo de triagem", justificou Roselene.

O acolhimento iniciou na segunda-feira (06). Esse é um processo temporário tendo em vista as medidas de emergência de enfrentamento ao novo Coronavírus e a situação de vulnerabilidade da população em situação de rua na área urbana de Santarém. Até esta quarta-feira (08), 37 pessoas foram acolhidas no Panterão - sede do São Raimundo Esporte Clube.

Comentários

  1. Isso mesmo tem qui dar o melhor pras pessoas e fazer o melhor pro povo brasileiro tem qui ajuda quem mas nessecita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

Jailson Alves o Ex-prefeito de Mojuí dos Campos é condenado por irregularidades na construção do hospital municipal.

EM PESQUISA REALIZADA PELA DOXA DIVILGADA NESTA SEXTA-FEIRA JOSÉ MARIA TAPAJÓS VEM EM UMA CRESCENTE E JK SE MANTÉM NA LIDERANÇA NA CORRIDA ELEITORAL DE SANTARÉM