Santarém é o 1º município do Norte a cumprir requisitos de Governança Pública com base na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Um Acordo de Cooperação Técnica foi assinado nesta segunda-feira (09), em Belém, entre o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM/PA) e a Universidade de Brasília (UnB), para governança e gestão. Na ocasião, o prefeito de Santarém e presidente da Federação das Associações dos Municípios do estado do Pará (Famep), Nélio Aguiar, entregou o relatório de cumprimento das normas de Contabilidade Pública, que permite a avaliação e o acompanhamento da gestão orçamentária, financeira e patrimonial da administração municipal, conforme estabelece o parágrafo 3°, do artigo 50, da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF nº 101 de 04 de maio de 2000.

Temos hoje um sistema muito importante para avaliar os nossos índices. A nossa secretária de Finanças, Josilene Pinto, de uma forma muito competente, juntamente com toda nossa equipe vem mostrando que Santarém tem compromisso com a transparência, com a legalidade e com a moralidade da aplicação dos recursos públicos. Então, nós ficamos felizes por Santarém estar liderando esse momento tão importante, esse modelo de governança, buscando sempre a eficiência dos gastos públicos e a eficiência na prestação de serviços para a sociedade. Isso é importante para a gestão”, destacou o prefeito Nélio Aguiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público