Câmara repudia veiculação de “Fake News” e mostra transparência e responsabilidade com o dinheiro público.

Vivemos um momento difícil no cenário político brasileiro, em que notícias falsas, conhecidas como “Fake News”, geralmente divulgadas em redes sociais, têm sido compartilhadas de forma irresponsável e perversa.

Nesse sentido, a CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM REPUDIA ESSA ATITUDE de alguns cidadãos, que de forma mentirosa e ardilosa tentam denegrir a imagem dos parlamentares da Casa do Povo santareno. 

A Câmara esclarece que não houve aumento do subsídio dos vereadores. Entre os anos de 2012 e 2019 foram feitas duas atualizações monetárias nos subsídios. A primeira delas em janeiro de 2018, na ordem de 9,9473% conforme a Lei Número 20.337/2018, referente ao período de janeiro de 2013 a janeiro de 2018. No mês de outubro de 2019, por meio de uma gestão responsável e comprometida com a sociedade, houve uma segunda atualização monetária no subsídio dos parlamentares por índices oficiais do Governo Federal na ordem de 6,3722%, conforme Decreto Legislativo 007 de 07 de outubro de 2019 referente a janeiro de 2018 a outubro de 2019. 

E para demonstrar a responsabilidade desta Casa de Leis com os recursos públicos, enfatiza-se a devolução de R$ 1.290.294,04 (Um milhão, duzentos e noventa mil, duzentos e noventa e quatro reais e quatro centavos) ao Poder Executivo, que é o ente que repassa verba para a Câmara.  

A Câmara informa ainda que o parlamentar recebe hoje o subsídio bruto de R$ 11.578,38 (Onze mil e quinhentos e setenta e oito reais e trinta e oito centavos). É importante dizer ainda que todas as informações referentes aos gastos e investimentos da Câmara Municipal de Santarém estão disponíveis no portal da transparência, no site www.santarem.pa.leg.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público