Sindicalista é eleito novo presidente do PCdoB em Santarém.
Narciso Senna, presidente do Sindicato dos Urbanitários de Santarém, foi eleito como o novo presidente do Partido Comunista do Brasil - PCdoB, em Santarém.
Os filiados do partido elegeram os novos membros do Diretório Municipal para o biênio 2019/2021, neste sábado (09/11), no auditório vereador Antônio Pereira, na Câmara Municipal.
O novo Diretório ficou assim constituído: Narciso Senna (presidente), Margareth Martins (vice-presidente), Luiz Júnior (Secretário Geral), Charlene Negreiros (Tesoureira), Val Macêdo (PcdoB Mulher), Carlos Magno (PCdoB Juventude), Janderson Pereira (PCdoB Cultura), Joacy Belém (Mov. Sociais e Sindicais) e Sidnei Tavares (Formação Política).
Além de escolher a nova direção municipal do partido, o PCdoB aprovou o plano estratégico para 2020. "Precisamos trabalhar para unir as forças do campo de democrático popular, contra a atual administração minicipal. Isso não deve ser a luta de esquerda contra direita, mas de quem defenda um projeto que se contraponha ao atual, que só tem defendido propostas impopulares", resumiu o novo presidente Narciso Senna.
Prefeitura - O PCdoB vem participando de reuniões com outros seis partidos (PT, PSOL, PDT, REDE, PROS e PODEMOS), na tentativa de formar uma coligação em torno dos nomes apresentados pelo partidos.
Na Conferência do PCdoB, representantes do PT e PDT participaram e reafirmaram a necessidade de consolidar essa união.
Dois pré-candidatos à Prefeitura de Santarém, ligados a este grupo de 7 partidos, estavam presentes no evento.
O professor universitário Jarsen Guimarães (PDT) e o jornalista Jota Ninos (PCdoB), ressaltaram que o momento é de definir um programa de gestão eficiente para a cidade e que busque a maior convergência possível entre os partidos.
Comentários
Postar um comentário