Obra substitui depósito irregular de lixo por jardim de flores em cruzamento do bairro Prainha.
Durante os últimos meses, moradores do bairro Prainha tiveram que lidar com um problema sério. Na esquina da Avenida Borges Leal com a Rua Belém havia um grande acúmulo de lixo em um depósito irregular de dejetos. Algumas pessoas jogavam seu lixo doméstico no local sem notar que esse descarte irregular prejudicava os moradores, pois os dejetos geravam um forte odor e atraiam pragas como moscas e ratos.
Mini ixora foram plantadas no lugar de resíduos e dejetos lançados irregularmente. Foto-Masih SaldanhaMas felizmente essa situação mudou na manhã desta quarta-feira (16) com a intervenção da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e o Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam); em parceria com o Parque da Cidade, através de uma ação de revitalização da área que substituiu o depósito irregular por um jardim de flores, mais precisamente mini ixoras. O Parque da Cidade cedeu 40 mudas da planta, além de materiais para plantio e a Semma contribuiu para a ação.
"Creio que um trabalho desse só traz melhorias pro nosso bairro, o deixa mais belo e agradável de viver. Se todo mundo tiver essa consciência de fazer uma limpeza em algum local e plantar, tenho certeza que trará só benefícios para todos os moradores", ressaltou Nelson Pinto, marítimo e morador do bairro Prainha.
Segundo o educador ambiental do CIAM, João Corrêa, a intervenção foi fruto de uma demanda dos moradores do bairro Prainha. "Há algum tempo os moradores estavam incomodados com o forte odor e as pragas atraídas pelo depósito irregular de lixo. Eles, inclusive, deram a sugestão da substituição do depósito por um jardim para desincentivar a volta do uso da área como área irregular de descarte e nós da Semma e Ciam, em parceria com o Parque da Cidade, viemos aqui hoje para atender essa demanda", explicou.
Comentários
Postar um comentário