“Feliz o candidato que tem a honra de ter como cabo eleitoral Joaquim de Lira Maia”, diz Maria José.
Na última segunda-feira (07/10), a vereadora Maria José Maia usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para agradecer aos colegas que votaram a favor da aprovação de contas do ex-prefeito Joaquim de Lira Maia. A votação foi realizada na última quarta-feira (02/10). A parlamentar lembrou com agradecimentos dos colegas que votaram de forma desfavorável, o que levou a reprovação das contas de Lira Maia como gestor municipal.
Classificou o episódio como um aprendizado particular. “Aprendi a conhecer melhor as pessoas, infelizmente não podemos apagar da memória de muita gente a pessoa que foi o prefeito Lira Maia. Estas horas de sessão seriam poucas para relatar todo que meu irmão faz por Santarém durante quase uma década como prefeito”, enfatizou Maria José, que é irmã do ex-prefeito.
Destacou a habilidade que Maia tinha como ex-prefeito que não tinha apenas um livro de planejamento, mas um livro de execuções de todas as ações desenvolvidas em prol da cidade. O gestor foi um dos primeiros a realizar concurso público municipal, foi o primeiro a fazer transporte escolar, e a entregar a merenda escolar diretamente na instituição, ainda na área da educação ampliou, reformou, construiu 300 escolas, tinha como pública a valorização do professor, estimulando a formação profissional. Lira Maia também tinha como característica o atendimento em bairros e comunidades do interior com ações de cidadania. A vereadora destacou que muitos vereadores se projetaram desde a época do governo Lira Maia, conheciam as ações de governo e mesmo assim votaram contra.
Encerrou o pronunciamento destacando a saúde do irmão. De acordo com ela, Lira Maia tem limitações físicas, mas é um líder com plena saúde mental, emocional e espiritual. “Não podemos tirar dele a possibilidade de apoiar quem ele quiser, entre ele e outros há uma grande diferença. Feliz o candidato que tem a honra de ter como cabo eleitoral Joaquim de Lira Maia”, conclui a vereadora, que durante o pronunciamento afirmou não ter a pretensão de candidatar-se nas próximas eleições.
Comentários
Postar um comentário