Santarém participa de reunião do Grupo Cota Parte na Sefa, em Belém.



O Conselho dos Secretários Municipais de Fazenda, Finanças e Receitas do Estado do Pará (Confaz-M/PA) participou de reunião na sede central da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), em Belém. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (26) e teve como pauta: aprovação da ata da reunião anterior, apresentação do valor adicionado e dos índices de participação dos municípios do Pará no produto de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a vigorar em 2020.

"Foi uma reunião muito importante, onde tratamos dos valores e índices de participação dos municípios no produto de arrecadação do ICMS. Os municípios que não concordarem com o cálculo do índice que foi apresentado terão o prazo legal para impugnação. Também foi apresentada a nota técnica onde se pode verificar porque houve aumento ou queda no percentual de participação dos municípios.", explicou a presidente do Confaz-M/PA e secretária de Finanças de Santarém Josilene Pinto, que participou do encontro.


Na ocasião, a Sefa informou aos presentes que, a partir do dia 1º de julho deste ano, será obrigatória a emissão de notas fiscais avulsas eletrônicas e que os municípios poderão firmar convênios com o órgão, a fim de melhorar a integração entre Estado e os municípios.
Participaram da reunião a equipe técnica da Sefa e Semas, representantes das Associações e Consórcios representativos dos municípios do Pará, membros da Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep) e do Confaz-M/PA.

Ascom Prefeitura de Santarém. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público