Prefeitura de Santarém paga primeira parcela do 13º salário.


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof), paga nesta sexta-feira (28), a primeira parcela do décimo terceiro salário de 2019, correspondente a 40% do total do vencimento, que foi depositado na conta do servidor junto com o pagamento do salário mensal.

 A liberação dos recursos representará a injeção de R$ 28.038.944,26 na economia do município.

De acordo com o Núcleo Técnico de Controle Financeiro, serão beneficiados 10.170 servidores. Os servidores inativos e pensionistas foram pagos no dia 26/06/2019. Hoje, 28, foi creditado o pagamento dos servidores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais (Fundeb) e secretarias. No dia 05/07/2019 será efetuado o pagamento dos servidores dos programas federais de saúde (PAB, MAC e Vigilância Sanitária).

De acordo com a secretária de Finanças de Santarém, Josilene Pinto, a gestão municipal continua empenhada em manter o pagamento dos servidores em dia.

"O prefeito Nélio Aguiar decidiu manter o adiantamento do décimo terceiro salário que tradicionalmente acontece no mês de junho no município de Santarém. O financeiro da prefeitura fez o que foi possível para atender a solicitação dele e consequentemente atender os anseios dos servidores que se programam para receber essa primeira parcela. Então, nós conseguimos fazer uma reserva financeira e começamos a pagar o décimo terceiro desde a data do dia 26 de junho. Já receberam o pagamento os aposentados inativos e pensionistas. Nesta sexta-feira (28), começamos a pagar os servidores das secretarias, dentre eles os servidores da Educação, que recebem via Fundeb. Os programas da Saúde serão pagos até o dia 05 de julho, data em que aguardamos o recebimento dos recursos federais", explicou.

Ascom Prefeitura de Santarém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

Jailson Alves o Ex-prefeito de Mojuí dos Campos é condenado por irregularidades na construção do hospital municipal.

EM PESQUISA REALIZADA PELA DOXA DIVILGADA NESTA SEXTA-FEIRA JOSÉ MARIA TAPAJÓS VEM EM UMA CRESCENTE E JK SE MANTÉM NA LIDERANÇA NA CORRIDA ELEITORAL DE SANTARÉM