Nota de esclarecimento do Colégio Dom Amando, com tom de intimidação.

Prezados pais, responsáveis e colaboradores. 


Diante das equivocadas, dolosas e precipitadas postagens nas redes sociais envolvendo supostamente duas crianças, alunas do Colégio Dom Amando, a Instituição, em respeito aos interessados, informa que apura todas as ocorrências disciplinares conforme seu regimento interno e a legislação vigente. 


Que todos os encaminhamentos do processo administrativo disciplinar são encaminhados juntamente com os pais e responsáveis, uma vez que estamos tratando, em última ratio, do interesse de menores, protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. 


Podemos garantir aos senhores que nenhum ocorrido, sobretudo disciplinar, no âmbito do Colégio Dom Amando deixa de ser devidamente apurado e as medidas cabíveis aplicadas. É fato, que presamos sempre pelo dialogo para a melhor e mais eficaz mediação e composição dos conflitos, afinal de contas, somos uma instituição educacional da Congregação de Santa Cruz e, portanto, nossa missão é construir um mundo melhor pela dialética da fraternidade, do acolhimento, do amor e respeito ao próximo e do diálogo. 


No que concerne, a questão da segurança do Campus, a área está 85% coberta por circuito de monitoramento, e que nossa equipe de agentes de portaria e disciplinar, recebem formação continuada e, estão preparados para desempenhar eficientemente suas atribuições. 


É cediço é pacífico nas doutrinas jurídicas e jurisprudência pátria que ofender outras pessoas por meio da divulgação de conteúdo de ódio, falsas acusações, propagação de mensagens de preconceito, origem, pela condição social e/ou econômica ou qualquer outra manifestação que prejudique a imagem de alguém configura crimes contra a honra ou outros tipos penais. 


A Internet facilitou as interações humanas e as pessoas cada vez mais utilizam esse espaço para expor suas opiniões, pensamentos, ideias, anseios, angústias. Só que muitos usuários pensam que podem falar o que quiser e ofender outras pessoas. Confundem o princípio da liberdade de expressão e não respeitam o próximo. Ninguém tem o direito de ameaçar, ofender, injuriar, difamar à honra e a dignidade de outra pessoa. Isso é crime. 


Por isso, informamos ainda, que as providencias jurídicas atinentes as publicações supostamente ofensivas envolvendo o Colégio, alunos, funcionários etc. estão sendo devidamente apuradas, e que serão oportuna e tempestivamente dados os encaminhamentos judiciais cabíveis. 


Por fim, a Instituição de Ensino informa que as atividades educacionais transcorrem de forma natural, podendo todos os responsáveis permanecerem tranquilos. 


Paz e Bem!


Handerson da Costa Bentes, 

Direção Geral Colégio Dom Amando

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público