Defesa de Lula pede para que ele possa enterrar o neto de 7 anos

O menino Arthur Araújo Lula da Silva deu entrada às 7h20 desta sexta no Hospital Bartira, em Santo André, no ABC paulista, com “quadro instável”, de acordo com o boletim médico.



A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria ingressado, no início desta tarde, segundo informou uma fonte próxima aos advogados à reportagem do Correio do Brasil, que preferiu o anonimato, com pedido para que ele possa comparecer ao velório e enterro do neto de 7 anos, vítima de meningite meningocócica. O neto visitou o vovô por duas vezes onde ele se encontra preso, há quase um ano, na sede da Polícia Federal.

Arthur, de 7 anos, era um dos netos do ex-presidente Lula. Ele morreu na manhã desta sexta-feira

O menino Arthur Araújo Lula da Silva deu entrada às 7h20 desta sexta no Hospital Bartira, em Santo André, no ABC paulista, com “quadro instável”, de acordo com o boletim médico divulgado no fim da manhã. Às 12h11 Arthur faleceu.
Filho de Sandro Luis Lula da Silva, Arthur morreu um mês depois de um dos irmãos do ex-presidente. Genival Inácio da Silva, de 79 anos, o Vavá, veio a falecer no último dia 29 de janeiro, em São Paulo.

Supremo

Em situação idêntica, a defesa de Lula havia pedido autorização à Justiça para que o ex-presidente pudesse comparecer ao velório e enterro. Após a negativa da Primeira Instância, os advogados recorreram ao Supremo Tribunal Federal, devido à urgência do caso.
O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), no entanto, autorizou a movimentação do preso quando o corpo do irmão baixava à sepultura. Consternado, Lula optou por permanecer em sua cela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público