Eraldo Pimenta, o Presidente que ALEPA (assembleia legislativa do Pará) Precisa!
O Deputado Eraldo Pimenta(MDB), fiel aliado do Governador Helder Barbalho, é o nome mais contado para assumir a presidência da Alepa.(assembleia legislativa do Pará) Ele terá pela frente um disputa acirrada com os Veteranos Iran, ex Prefeito de Moju por dois mandatos e Chicão, ex Secretário de obras do governo Jatene e ex presidente da Câmara de Ananindeua.
Na posse, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores. Em 2002, candidatou-se a Deputado Estadual, sendo um dos mais votados da região, conseguindo em Uruará, 4.900 votos. Em 2004, candidatou-se a prefeito, sendo eleito com 5.700 votos; em 2008, candidatou-se a reeleição, o qual obteve uma vitória recorde, com uma votação expressiva de 9.005 votos, totalizando um percentual de 48% dos votos válidos, em uma disputa entre quatro candidatos.Conheça a trajetória Política do Eraldo Pimenta: No ano de 1999 enveredou-se nos caminhos da política onde ganhou o apelido de "guerreiro", elegendo-se vereador no ano de 2000, somando 260 votos (foi o vereador mais votos de seu partido).
Foi eleito no ano de 2010 como presidente da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá Região Oeste do Pará (AMUT), objetivando a integração administrativa dos Municípios, bem como a articulação dos mesmos na defesa dos problemas regionais, e da necessidade de haver uma organização que estivesse acima de interesses políticos.
Assumiu por seis anos o Consórcio Belo Monte (2005, 2006, 2007, 2008, 2011 e 2012), aonde em 2005, encabeçou a articulação pelo desembargo dos estudos de impacto ambiental da hidrelétrica de Belo Monte, junto a então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, onde posteriormente foi confirmada a viabilidade do empreendimento.
Eraldo Pimenta foi indicado por unanimidade como secretário executivo do Consórcio Tapajós (em 2013 e 2014). O Consórcio Tapajós envolve os municípios de Rurópolis, Jacareacanga, Itaituba, Novo Progresso, Aveiro e Trairão, com a missão ousada: transformar a região num dos principais pólos de desenvolvimento do País, com a construção do maior complexo hidrelétrico do Brasil e aproveitar o grande investimento para promover o desenvolvimento socioeconômico regional integrado.
Eraldo Pimenta foi eleito pela primeira vez em 2014 com 30.089 votos (0.80%), e conseguiu sua reeleição com 43.605 votos(1,09% dos válidos) Como Deputado, já atuou em varias frentes, e tem se destacado pela incansável luta em prol da Transamazônica BR 230, a BR 163, a Região Xingu, Tapajós e Oeste do Pará, sendo um dos Deputados mais atuante da Assembleia Legislativa
Comentários
Postar um comentário