Cemitérios de Santarém recebem últimos ajustes para o Dia de Finados.
Os cemitérios São João Batista, Nossa Senhora dos Mártires e Cambuquira, administrados pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), passaram por serviços de limpeza e revitalização e receberam os últimos ajustes na tarde desta quarta-feira (1) para receber a população na quinta-feira (2), Dia de Finados.
O administrador dos cemitérios centrais de Santarém, Abraão Pimentel, explicou que a equipe também reformou uma parte do muro do cemitério São João Batista, no trecho em frente ao asilo. "A Capela Mortuária do Cemitério Nossa Senhora dos Mártires também foi revitalizada. Montamos um palco para as celebrações das missas que iniciam às 7h e realizamos outros serviços internos para que as famílias, neste momento de saudade, possam encontrar um espaço mais organizado", completou.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) realizou a poda das árvores e a equipe de iluminação pública fez a manutenção das luminárias no interior dos cemitérios. A Prefeitura vai disponibilizar água para a famílias que forem visitar o túmulo dos entes queridos.
Trânsito no entorno
Visando garantir a segurança das pessoas que se deslocam aos cemitérios centrais da cidade para velarem os familiares falecidos, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), interditou algumas ruas ao entorno dos cemitérios centrais. A Avenida Mendonça Furtado está fechada no perímetro entre a Avenida Barão do Rio Branco e Travessa 15 de Agosto desde às 14h desta quarta-feira (1º). (Confira quais ruas estão interditadas e quais as rotas do ônibus)
Sobre os cemitérios:
Nossa Senhora dos Mártires
Localização: Avenida Mendonça Furtado/Avenida São Sebastião- Centro
Área: 19.803,84 m2
São João Batista
Localização: Avenida Mendonça Furtado/Avenida Presidente Vargas
Área: 17.945,79 m2
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Cambuquira)
Localização: Rodovia Santarém/Cuiabá, BR 163, km 05.
Área: 3.741, 68 m2
Comentários
Postar um comentário