Trecho da Avenida Tapajós é interditado para obras de esgoto e saneamento.
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou os trabalhos para a implantação do tubo coletor na Avenida Tapajós, entre Visconde do Rio Branco e Augusto Montenegro, na manhã desta segunda-feira (2). Para que os trabalhos sejam realizados o trecho precisou ser interditado.
Técnicos do Trabalho Técnico Social do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) também estão trabalhando na área interditada, que compreende a via entre Visconde do Rio Branco até Padre João, com informes aos condutores, pedestres e comerciantes sobre a importância da obra, assim como os agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) estão na via informando aos condutores e pedestres sobre a interdição.
Tito Leocart trabalha há 5 anos em uma loja na Avenida Tapajós e sabe o que representa essa obra para a cidade. "Para os comerciantes, gera um pouco de incômodo, mas sabemos que a melhoria no sistema de esgoto é necessária. Eu penso que o benefício será no futuro e, por isso, ver o trabalho sendo feito me deixa muito satisfeito".
O serviço faz parte do PAC 2 coordenado pela Seminfra, sob o contrato nº 350.963-47, nas quais contam: construção do coletor tronco, ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), construção da Linha de requalque por gravidade, ligações de rede de esgoto e 225 metros de orla, incluindo.
Ascom Prefeitura de Santarém.
Comentários
Postar um comentário