Leia o desabafo do Leitor contra secretaria de meio ambiente Alcione Oliveira.
Meu caro amigo Blogueiros Edinei Ferreira. "As coisas andam de mal a pior em Belterra. Enquanto a secretaria de meio ambiente proibi a queima de folhas no quintal em contra partida, junto a gestão municipal possibilita e é conivente com a degradação de uma área de 126 hectares, considerada zona de importância ambiental, atual ocupação ilegal da AVIBE; também com a ausência de fiscalização e ausência de sanções possibilita que aliados do governo façam grandes destruições no município.
A ultima está ocorrendo agora na estrada sete, cotijuba. Uma quadra inteira está sendo consumida pelas chamas..causando grande poluição atmosferica e destruição da biodiversidade e da floresta local.
Esperamos que os orgaos federais tomem alguma atitude, porque se depender da secretaria de meio ambiente local, tudo será esquecido em dois dias.
Sendo o grande produtor mais uma vez beneficiado.
Enquanto a semat ataca violentamente o pequeno produtor, cobrando taxas até para uso de uma roça com capoeira, grandes produtores identificados por codinomes de "claudiao" e "cortesia" vão brincando com a cara dos belterrenses. Enquanto o mundo todo se mobiliza pra conter a devastação ambiental em belterra o caminho corre ao contrario.
E possível sim produzir e gerar riquezas nas areas ja abertas. Sem a necessidade de uso de novas areas de florestas. Que bem explique isso a secretária de meio ambiente Alcione Oliveira, cuja estuda agronomia.
Parece que a cartada da gestão municipal com a indicação da secretária esta dando muito certo. Conhecedora e muito amiga dos ditos "gauchos", " grandes produtores", a mesma acaba que beneficiando indiretamente estes.
Onde vamos parar??
O que realmente a semat faz no município?
Com a palavra a secretária de meio ambiente, alcione oliveira!
Comentários
Postar um comentário