Grupo é preso suspeito de saquear malas de vítimas de naufrágio, no Rio Xingu.

Em meio a tragédia do naufrágio do navio Capitão Ribeiro, que afundou em Porto de Moz, no Rio Xingu, oeste do Pará, na última segunda-feira (21), três suspeitos de saquear o barco foram detidos nesta quinta-feira (24).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup), os suspeitos estariam levando objetos e malas das vítimas do naufrágio. O trio está detido na Delegacia de Porto de Moz.
O navio Capitão Ribeiro saiu do município de Santarém, oeste do estado, às 18h de segunda-feira (21), segundo a Segup.

As informações iniciais diziam que 70 pessoas estavam a bordo, mas o dono do barco disse que o navio transportava 48 pessoas. O governo trabalha com o número de 49 pessoas a bordo. Até o momento 23 sobreviventes foram localizados.

Vinte e um corpos foram encontrados. De acordo com a Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-PA), a empresa não estava legalizada para fazer o transporte de passageiros.

O naufrágio

A embarcação tinha escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha. O destino final era Vitória do Xingu, mas o barco afundou por volta de 22h de terça, em uma área denominada Ponte Grande do Xingu, entre Porto de Moz e Senador José Porfírio. Chovia quando o acidente aconteceu. Muitos sobreviventes disseram que a embarcação foi atingida por uma tromba d’água – fenômeno similar a um tornado.

Vítimas
A equipe do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” liberou na noite de quarta-feira (23) os corpos das nove vítimas já identificadas do naufrágio da embarcação Capitão Ribeiro. Entre elas, está um bebê de 1 ano. A identificação dos mortos está sendo feita no ginásio municipal Chico Cruz.

As equipes do Corpo de Bombeiros mantiveram as buscas às vítimas até o final da tarde de quarta-feira (23) e as retomam cedo nesta quinta. Uma balsa e embarcações da Prefeitura de Porto Moz, além de lanchas do Corpo de Bombeiros, estão sendo usadas na operação. O helicóptero do Graesp está apoiando as ações na área de buscas.

G1 PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

Jailson Alves o Ex-prefeito de Mojuí dos Campos é condenado por irregularidades na construção do hospital municipal.

EM PESQUISA REALIZADA PELA DOXA DIVILGADA NESTA SEXTA-FEIRA JOSÉ MARIA TAPAJÓS VEM EM UMA CRESCENTE E JK SE MANTÉM NA LIDERANÇA NA CORRIDA ELEITORAL DE SANTARÉM