Opinião forte do indigena Gedeão Arapyú, sobre a discriminação que índio sofre na redes sócias.


Não precisamos do teu racismo . A mídia Santarena não muda ,nem tão pouco sua população ,às vezes não é justo generalizar,mas as é importante destacar que é a sociedade Santarena. Os blogs,os faces e outras fontes de divulgação ,não mudam a postura ,críticos e racistas ,dando margem a comentários dos mais baixos,e despejam seu ódio. Santarém não tem se desenvolvido,porque nunca se investiu na educação e mesmos os formados,graduados e doutores se igualam aos analfabetos com suas opiniões atrasadas ao contexto.
 
 Acreditar que Santarém evoluirá ,construindo portos ,em uma falsa perspectiva de emprego ,exemplo claro a Cargil,que era a monumental esperança dos tolos. 

Realmente o Santareno não evolui,continua sonhando em ser escravo,ser como os tempos de colônia,mão de obra barata e descartável.Se iludem com falácias e marqueteiros de políticos que visam apenas aumentar suas empresas ,suas embarcação,seus hotéis,suas fazendas,seus postos de gasolina,suas garotas de programas e seus garotos.

Não vemos nenhuma discussão evidente e clara de,preocupação em gerar empregos para a população,qual o debate de geração de empregos?portos ? . Única coisa óbvia é a destruição da natureza,poluição do rio,aterro,fim da colônia de pescadores,significando desemprego.

Aí você com racismo,dizer que índio é culpado,falar bobagem e mostrar o quanto você é ignorante,todos evoluíram e você ficou nesse contexto ultrapassado. Como um ultrapassado culturalmente pode falar sobre o que ele não domina? Achar que o índio,vive somente na mata,anda nu,come só peixe e que não deve falar português,volto a dizer só reforça sua falta de inteligência,o que estou falando desde o início para você não esquecer,e vou escrever até o final deste texto,que você é ignorante. Vou te dar a oportunidade de sair desse analfabetismo cultural e social.

E para refrescar sua memória e despertar alguma inteligência que você deve ter "eu não preciso do teu racismo " . Eu sou índio ,uso roupa,jeans,de marca as vezes,sou formado,tenho face,email,watssap,Notebook,câmera digital e para tirar onda,meu celular é um simples Moto G5 ,há e quer saber como consegui ? Eu respondo com todo prazer,"eu consegui trabalhando,pois o contrário que muitos pensam,ninguém da nada pra nós indígenas,quem não trabalha não come. Então antes de fazer seu comentário,estude, atualize,porque diferente de muitos nossos direitos foram conquistados com muita luta ,nada veio de presente, faça como nós não aceite se escravizar. 

Eu não preciso do teu racismo !Há eu ia esquecendo eu também sei falar palavrões, só estou escrevendo assim por educação.  

Gedeão Arapyú, formado em ciências humanas e sociais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

‘A polícia não descarta nenhuma linha de investigação’, diz delegado Jardel sobre morte de Aguinaldo Promissória

Prefeitura de Santarém lança edital de concurso público